Alex Silva quer aproveitar onda positiva da base mas ressalta disputa contra 'melhor do Brasil'
Lateral-direito elogia Marcos Rocha na disputa pela titularidade
postado em 16/09/2014 17:29 / atualizado em 16/09/2014 18:54
Thiago de Castro /Superesportes
Jemerson e Carlos são dois bons exemplos de jogadores jovens da base atleticana que tem aproveitado as oportunidades de atuar com Levir Culpi devido a lesões e suspensões dos mais experientes. Já Alex Silva terá nova oportunidade de entrar nesse grupo quinta-feira, contra o Goiás, no Serra Dourada.
Com a suspensão de Marcos Rocha, Alex Silva será o titular da lateral direita. "São oportunidades que todos os garotos da base sempre esperam. Infelizmente tem as lesões, mas a chance vem e tem que dar o melhor", comenta.
A continuidade no setor, contudo, torna-se complicada, como o próprio Alex Silva admite: "Estou disputando com o melhor do Brasil. Então não é fácil", diz, referindo-se a Marcos Rocha.
Outros jovens que ganham, aos poucos, espaço entre os profissionais, são Eduardo e Dodô. Uílson, Gabriel e Paulinho também sonham com uma oportunidade enquanto treinam entre os profissionais.
Titular em jogo até de Copa Libertadores, em 2014, Alex Silva destaca que o amadurecimento é consequência do tempo de jogo que cada um tem profissionalmente:
"Tenho que saber ouvir e pegar as coisas boas. Isso serve a cada dia mais para me acostumar com o profissional e saber lidar com a pressão da torcida e dentro de campo".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário