15/09/2014 12h10 - Atualizado em 15/09/2014 12h10
Desgaste de atletas preocupa Levir, que ainda não renovou com o Galo
Sem futuro definido no clube, técnico quebra a cabeça para administrar elenco e evitar possíveis contusões dos atacantes Carlos e Tardelli
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
Não é só a falta de resultados positivos no início do returno do Campeonato Brasileiro que tira o sono do técnico Levir Culpi. A condição física de seus atletas é um fator que vem pesando contra o Atlético-MG e causando preocupação do treinador em relação à sequência do time que tem, nessa semana, dois jogos em menos de 72 horas: contra o Goiás, na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Goiânia, e diante do arquirrival Cruzeiro, domingo, no Mineirão, às 16h.
O elevado número de atletas machucados – o Galo tem 10 jogadores entregues ao departamento médico - deixa o comandante em alerta. Uma das preocupações é o jovem Carlos, que vem de uma grande sequência de jogos e é visto com carinho por Levir (confira parte da entrevista coletiva do técnico atleticano no vídeo acima).
- O Carlos, apesar da idade, é outro problema para nós. Ele fez sete jogos em 15 dias (na Taça BH) e depois mais três jogos com o Atlético-MG. Ele chega no vestiário extenuado. Ele tem um aproveitamento nas categorias de base impressionante, não deixa de finalizar duas ou três vezes por jogo. É um menino que a gente tem que olhar para ele com muito carinho, porque vai ser um grande jogador.
Companheiro de Carlos na frente, Diego Tardelli também é motivo da atenção do treinador.
- O Tardelli foi para a Seleção, fez uma viagem e jogou 90 minutos contra o Corinthians (quinta-feira, pela Copa do Brasil). Ele, flutuando na frente, tem uma condição melhor de respirar. Na lateral, se você deixar escapar o Pará ou o Zé Roberto, eles vão lá dentro do gol. Então, o cara tem que acompanhar. Eu acho que ele ficaria mais solto, e com o Carlos e o Luan na lateral.
Com os atletas no limite físico e pouco tempo para trabalhar, o técnico explica a programação do time nesta segunda-feira e como deve trabalhar com o elenco para o duelo contra o Goiás, na quinta-feira.
- Nós não vamos ter treinamento. O treinamento vai ser só para quem não jogou, porque quem jogou vai só se recuperar. Você tem que saber lidar com o elenco e eu não tenho medo de mexer. É muito difícil de você manter o nível e fazer uma espécie de revezamento.
O futuro é muito difícil de antecipar, porque acontecem muitas coisas que a gente não espera
Levir Culpi
O Atlético-MG treina nesta segunda-feira e terça-feira à tarde na capital mineira. Na quarta-feira acontece o embarque para Goiânia, onde o time fecha a preparação antes de enfrentar o Esmeraldino, no Serra Dourada.
Futuro incerto no Galo
Com contrato até o final do Campeonato Brasileiro, Levir Culpi prefere esperar mais um tempo para falar sobre uma possível renovação e planeja a vaga na Libertadores 2015.
- Seria para mim um prazer muito grande colocar o time na Libertadores ou vencer um campeonato. Conseguimos vencer a Recopa, que foi importante também. O futuro é muito difícil de antecipar, porque acontecem muitas coisas que a gente não espera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário