Cuca vê derrota nos Aflitos como a pior apresentação do Atlético na temporada
Treinador vê um domingo ruim para o Galo nos Aflitos, onde nada deu certo
Patrick Vaz - Superesportes
Publicação:16/09/2012 19:25
Atualização:16/09/2012 21:00
Cuca aposta na força do grupo e da Massa para derrubar o Grêmio
A derrota para o Náutico por 1 a 0, nos Aflitos, na tarde deste domingo, foi considerada pelo técnico Cuca como a pior apresentação do Atlético na temporada. O treinador reconheceu que o time não conseguiu se impor em campo, mas deixou claro que em um longo campeonato nem sempre o time conseguirá atuar bem e sair de campo com a vitória.
“Se tem um empate aqui encobre uma série de situações que você pode melhorar. A gente é bem consciente em relação a isso e a gente vai melhorar. Nesta semana, quem tem que treinar mais vai treinar, quem tem que descansar vai descansar e quem tem que dar sequência vai dar. É torcer para os três (Marcos Rocha, Bernard e Réver) que vão para a Seleção possam voltar da mesma forma que estão indo, numa condição boa de jogo. É preparar bem para o confronto do próximo domingo (contra o Grêmio). O torcedor sabe que em um campeonato de 38 rodadas, uma ou outra você não vai jogar bem e essa foi a nossa ruim, a pior apresentação do ano. Mas a gente tem que saber administrar isso aí, pois esses guerreiros que hoje jogaram mau e perderam são os mesmos que vão jogar bem no domingo e ganhar”, afirmou.
O comandante alvinegro deixou claro que a possibilidade do time retomar a liderança do Brasileiro com a derrota do Fluminense, no último sábado, não atrapalhou o desempenho em campo. Para ele, não houve pressão sobre os atletas e sim fatores externos de logística contribuíram um pouco para o revés, além da grande atuação do rival em casa.
“Sinceramente não, mas vamos atribuir em partes. Primeiro, o Náutico jogou muito bem. Segundo, nós não nos adaptamos ao campo pesado e a umidade, uma sequência de fatores que nos fizeram sair da cidade (Recife) a uma hora e meia daqui. Por exemplo, a gente iniciou a viagem para o estádio mais cedo e são coisas diferentes que ocorreram e que de repente o jogador está dentro do campo e não está corretamente preparado para o jogo pelas circunstâncias. Isso pode ter interferido um pouco no jogo, mas a maior parte da derrota eu atribuo ao bom desempenho do Náutico e à nossa má partida”, frisou.
A derrota para o Timbú foi vista de forma geral por Cuca, que também assumiu ter errado nos momentos das alterações. Mas ele ressaltou que a queda no Recife não é motivo para gerar crise, pois o clube segue no caminho certo para conquistar o título.
“Nós não tivemos um jogador que jogou bem, com exceção do Victor. Não fomos felizes nas trocas e eu também não fui bem, então é uma situação que o dia foi ruim e nós perdemos. Temos que ter a grandeza de administrar o mau resultado e tirar lições dele e seguir adiante. A liderança do campeonato só depende de nós então a gente não pode fazer um problemão, uma crise em cima de um jogo ruim. Agora, a gente não vai mais jogar mau, como hoje, até o fim do campeonato”.
No confronto direto contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, no Independência Cuca não poderá contar com os laterais Marcos Rocha e Júnior César e o zagueiro Rafael Marques, que receberam o terceiro cartão amarelo. “Vamos ter uma semana para trabalhar e mesmo com desfalques faremos força de grupo e teremos o reforço que ninguém tem. São aquelas 20 mil pessoas que vão lá empurrar o time para vencer”, concluiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário