sábado, 22 de setembro de 2012

22/09/2012 12h17 - Atualizado em 22/09/2012 12h17

Leonardo entende que vitória sobre
o Grêmio é mais que fundamental
Atacante afirma que apenas Galo, Grêmio e Fluminense lutam pelo título
Por Rodrigo Fuscaldi
Belo Horizonte
Leonardo espera uma vitória sobre o Grêmio
O atacante Leonardo, titular do Atlético-MG, desde que Jô se lesionou, está pronto para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. O Galo encara, neste domingo, o Grêmio, às 18h30m (de Brasília), no Independência, pela 26ª rodada da competição. O jogador, contratado do Coritiba, ganhou a confiança do técnico Cuca, dos companheiros e também do torcedor e disse que o confronto com os gaúcho é especial, já que ambos lutam pelo título nacional.
- Acho que, hoje, quem briga pelo título é o Fluminense, o Atlético-MG e o Grêmio. Se perdermos, complica. Mas, se vencermos, vamos abrir boa vantagem sobre eles.
Leonardo afirmou que está à vontade no clube e entende que a sequência de jogos será fundamental para crescer ainda mais.
- Estou feliz, sei que posso ajudar. Tenho ajudado e provado, no dia a dia, que tenho condições de ajudar e de brigar para ser campeão.
Fator Independência
O Atlético-MG ainda não foi derrotado no Independência, desde que o estádio foi reinaugurado. O aproveitamento é impressionante, e o Galo já derrotou adversários cabaritados, tanto no Campeonato Mineiro quanto na Copa do Brasil e no Brasileirão.
O atacante Leonardo garantiu que atuar no estádio é uma vantagem que tem que ser aproveitada. Mas, para ele, o principal, é a qualidade do Atlético-MG e o ritmo de jogo que os jogadores proporcionam aos adversários.
- É uma vantagem. No Independência, a torcida fica perto, pressiona bastante. Mas o time é que está muito bem. Os adversários já chegam fechados, com respeito. Sabemos que, amanhã, será parecido. O Grêmio vem fechado. Temos que impor nosso ritmo de jogo.



Nenhum comentário: