sábado, 22 de setembro de 2012

Emocional entra na pauta atleticana para a reta final do Campeonato Brasileiro

Redação - Superesportes
Publicação:21/09/2012 14:00
Atualização:20/09/2012 18:23
A ansiedade e a pressão por resultados promete ser cada vez maior na reta final do Campeonato Brasileiro. Por isso, além dos treinos em campo, trabalhar a cabeça é outro ponto essencial.
“É um fator que tem de ser trabalhado também. Não só dentro de campo mas fora a conduta do atleta tem que ser trabalhado. Às vezes, uma conversa é muito melhor que um treinamento que pode cansar mais o atleta nessa maratona. O psicológico ajuda bastante”, disse o zagueiro Leonardo Silva.
A semana do Galo começou justamente com uma longa conversa do técnico Cuca com os jogadores. “Essa reunião pós-jogo sempre ocorre. A gente fala sobre o que fez de bom e de ruim na partida”, disse o volante Serginho.
Na próxima rodada, o Atlético vai enfrentar o Grêmio, domingo, no Independência. Serginho espera que o Galo mantenha a postura que vem apresentando nos jogos em casa:
“Não temos que fazer nada além do que já fizemos dentro de casa, é dedicação máxima. O time está no caminho certo. Jogar contra o Grêmio é sempre difícil, mesmo em casa.”

Nenhum comentário: