sábado, 22 de setembro de 2012

Atleticanos alertam para evolução do Grêmio e definem jogo como decisivo

Galo recebe Tricolor no domingo em confronto direto pelas primeiras posições
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/09/2012 10:07
Atualização:19/09/2012 20:22
É o chamado “jogo de seis pontos”. O vencedor do jogo de domingo entre Atlético e Grêmio, às 18h30, no Independência, além de somar três pontos, vai dar importante passo na tabela de classificação em relação ao adversário.
Uma vitória fará o Galo, vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, abrir seis pontos do Tricolor. A liderança também poderá ser recuperada se o Fluminense, que soma 53, tropeçar no Náutico.
Já o triunfo gremista custará ao Atlético a segunda colocação. Os gaúchos chegariam aos mesmo 51 pontos dos mineiros, mas assumiriam a vice-liderança nos critérios de desempate, com uma vitória a mais.
“As duas equipes têm responsabilidade em campo. Se vencerem, eles tomam a nossa posição. Com uma vitória, a gente se distanciará mais ainda do Grêmio. Para nós, é decisivo”, destaca o zagueiro Leonardo Silva.
No primeiro turno, o Atlético venceu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre. Com o resultado, o Galo assumiu a liderança da competição, posição que ocupou por 15 rodadas. Já o Tricolor era o sexto colocado. Depois, o time subiu de produção e vem perseguindo os primeiros lugares.
Leonardo Silva vê outro momento no reencontro das equipes: “No primeiro turno, não tinha muita coisa definida. Agora são equipes que brigam diretamente pelo título. O ambiente vai ser bem diferente, será um jogo de muita disputa para as equipes se manterem em cima.”

Nenhum comentário: