sábado, 22 de setembro de 2012

Primeiro tempo do Galo, no Independência, costuma ser complicado

Contra as maiores equipes do Brasil, Atlético-MG nunca marcou antes dos 40 minutos iniciais. Chegou a hora de acabar com a escrita diante do Grêmio
Frederico Ribeiro - 21/09/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Apesar de ser a única equipe do Brasileirão que ainda não perdeu jogando em seus domínios, o Atlético-MG terá que se preparar para mais um jogo truncado neste domingo, contra o Grêmio.
O retrospecto do Galo atuando no Estádio Independência – contando apenas como adversários as outras 11 maiores equipes do Brasil – prova que a Massa alvinegra sempre sofre no primeiro tempo.
São oito jogos em Belo Horizonte sem ver a equipe marcar um gol antes dos 40 minutos iniciais (veja o quadro ao lado). As vitórias, portanto, tendem a ser sofridas e na base da superação de retrancas impostas pelos rivais do Brasileirão.
Ciente da força em casa, mas também de como a equipe adversária é capaz de complicar o estilo de jogo do Atlético, o zagueiro Leonardo Silva alertou os companheiros para driblar a pressão e tentar a vitória sem muita apreensão.
– O Grêmio está querendo deixar passar esta responsabilidade, mas vai ser um grande jogo, difícil, se eles vencerem eles tomam nossa posição, então vamos tentar fazer um grande jogo, independente do que eles estão falando o quanto o jogo vale, para nós este jogo é muito
decisivo – afirmou o atleta, que volta depois de cumprir suspensão.
Mas se o Atlético apresenta dificuldades de pular na frente do placar logo no começo dos jogos em casa, a Massa surge como uma boa aliada. Contra o São Paulo, ela foi elogiada por Cuca por se mostrar paciente e jogar ao lado do time.
Desta vez, contra o Grêmio, a expectativa é que a torcida ajude o Alvinegro mineiro a furar o bloqueio gremista. E que saia um gol logo nos minutos iniciais do duelo.
– É um verdadeiro caldeirão o Independência. Sabemos da força da nossa torcida e sempre procuramos ir para cima do adversário logo no começo do jogo. Vamos querer usar a força do nosso estádio e da nossa torcida para fazer um bom jogo – disse o zagueiro Léo Silva.
Os gols do Atlético após os 40 minutos do primeiro tempo:
27/5 Atlético 1 x 0 Corinthians (Gol de Danilinho aos 19'/2ºT)
18/7 Atlético 3 x 1 Internacional (Gol de Guilherme aos 46'/1ºT)
26/7 Atlético x Santos (Gol de Danilinho, aos 43'/1ºT)
12/8 Atlético 1 x 0 Vasco (Gol de Jô aos 24'/2ºT)
19/8 Atlético 3 x 2 Botafogo (Gol de Escudero aos 43'/2ºT)
26/8 Cruzeiro 2 x 2 Atlético (Gol de Leo Silva aos 47/1ºT)
9/9 Atlético 3 x 0 Palmeiras (Gol de Leo Silva aos 7'/2ºT)
12/9 Atlético 1 x 0 São Paulo (Gol de Leonardo aos 16'/2ºT)

Nenhum comentário: