sábado, 22 de setembro de 2012

Grande valorização não desvia foco de Bernard, que mantém os pés no chão

Redação - Superesportes
Publicação:21/09/2012 14:34
Atualização:21/09/2012 14:51
Titularidade do Atlético, decisivas jogadas no Campeonato Brasileiro, interesse de grandes clubes europeus, aumento salarial e convocação para a Seleção Brasileira. O ano de 2012 tem sido especial para o meia Bernard. A jovem revelação alvinegra, no entanto, não deixa o sucesso lhe atrapalhar e mostra que sabe lidar com a grande valorização que vem protagonizando.
“Quando alguém chega a me perguntar sobre o que vem acontecendo diante da minha vida, eu respondo que acho que sim e acho que não. Procuro não pensar muito nisso. A maioria dos jogadores, quando cai na real sobre o que vem conquistando, ele acaba deixando cair (o rendimento). Procuro estar sempre melhorando e esqueço esses fatores fora de campo. Estou muito feliz jogando bola, é uma coisa que gosto muito. Procuro ter essa felicidade nos treinos e nos jogos. É uma felicidade, para mim, ser valorizado. Mas a felicidade maior ainda é jogar futebol e ajudar o Atlético”, afirma.
Um dos grandes momentos do camisa 11 na temporada foi contra o Grêmio, no primeiro turno do Brasileirão, com uma linda assistência para o atacante Jô marcar o gol da vitória. Neste domingo, Bernard e a equipe gaúcha se reencontram no Independência. “É um time que marca muito forte. O caminho é não fazer nada diferente do que temos feito. É continuar focado e sabendo da importância de jogar dentro de casa, de quanto tempo não perdemos dentro de casa. Mas também respeitando o Grêmio”, ressalta o meia.
Para Bernard, não só ele como todo o time do Atlético será muito marcado na partida. “Acho que não só o Bernard, mas todos os jogadores. É um confronto direto em busca para ser campeão e a marcação vai estar presente em todos os jogadores. É tentar desvencilhar para tentar fazer alguma jogada, algum gol. É saber da marcação forte, mas ter paciência e calma para não fazer nada errado em campo e sair com os 11 jogadores de campo”.
Bernard esteve com a Seleção Brasileira durante a semana e já voltou para a Cidade do Galo na quinta-feira.

Nenhum comentário: