sábado, 22 de setembro de 2012

Guilherme vive fase de adaptação em sua nova função tática no Atlético-MG

Atacante expõe desejo de jogar no ataque, mas garante que vem se adaptando bem ao meio de campo, função pedida pelo técnico Cuca
LANCEPRESS! - 21/09/2012 - 17:49 Belo Horizonte (MG)
Guilherme gostaria de jogar no ataque (Foto: Gil Leonardi) O atacante Guilherme, do Atlético-MG, disse vive uma fase de adaptação à nova função tática na qual Cuca o tem escalado. No esquema do técnico, o jogador atua como meia, retornando sempre para ajudar na defesa. O jogador, porém, disse que prefere jogar como atacante.
Neste domingo, quando o Galo recebe o Grêmio, Guilherme tem uma pequena chance de ser escalado no ataque, já que Jô foi vetado. No entanto, a tendência é que Leonardo seja escalado na posição.
- Tenho me adaptado à função, do lado direito do campo. Todo mundo sabe que a minha criação não foi desta forma, mas no futebol temos de nos adaptar às situações. Não tenho feito muitos gols, não tenho sido decisivo, mas tenho sido muito importante taticamente. Tenho feito 95% do que o treinador me pede. Diversas vezes tenho aparecido na defesa, coisa que é nova para mim, mas para ser um jogador moderno tenho que me adaptar. Mas, se eu pudesse escolher, eu queria jogar do meio para frente, sempre no ataque. O bom é fazer a Massa gritar "gol" - disse.
Guilherme ainda alertou sobre a importância do duelo contra o Tricolor Gaúcho que pode siginificar o retorno do Galo à liderança do Brasileirão. O jogador espera que o time mantenha a força de jogar em casa para poder vencer novamente.
- A mobilização é total dos dois lados, das duas torcidas, das duas equipes. Tratam-se de duas grandes equipes, concorrentes ao título. Por isso, será um jogo duríssimo que pode valer um pouco mais que três pontos. Sabemos que a cada partida precisamos provar para todo mundo e até para nós mesmos a nossa capacidade em casa. O nosso grande trunfo nesta competição é vencer em casa, temos possibilidade de nos manter invictos, mas é um jogo difícil. Podemos fazer valer o mando de campo, é hora de um grande jogo, com grandes jogadores - falou.

Nenhum comentário: