sábado, 22 de setembro de 2012

Victor vê Galo diante de ‘decisão de campeonato’ frente a seu ex-clube

Goleiro garantiu que celebrará caso saia de campo com a vitória, apesar do carinho para com o Grêmio
LANCEPRESS! - 18/09/2012 - 18:36 Belo Horizonte (MG)
Para Victor, goleiro titular do Atlético-MG, a equipe mineira, vice-líder do Brasileirão, com 51 pontos, tem diante de si uma decisão. No próximo domingo, às 18h30, no Independência, o Galo recebe o Grêmio, terceiro colocado, em partida que pode colocá-lo na liderança ou jogá-lo para a terceira posição.
O goleiro espera que a força do torcedor atleticano possa, novamente, fazer a diferença. Neste Brasileirão, o Atlético-MG tem a melhor campanha como mandante, estando invicto e com dez vitórias em 12 partidas realizadas no Gigante do Horto.
- É um jogo para o qual temos uma preparação igual a para qualquer outro jogo. Talvez seja diferente por importância de tabela, confronto direto, ser uma decisão de campeonato para nós. Temos que focar no nosso objetivo, que é levar os três pontos. Sabemos que temos uma torcida que nos apoia, nos empurra contra o adversário o tempo todo e isso nos motiva. Pela pressão que ela exerce, pela motivação que nos dá, nos favorece. Prova disso são os nossos resultados dentro de casa - disse.
Ainda falando da importância da partida, o goleiro analisou a força de sua ex-equipe e ainda deixou claro que comemorará uma vitória sobre o Tricolor Gaúcho, clube o qual defendeu durante quatro anos e onde ganhou reconhecimento nacional.
- É meio clichê, mas este é um jogo de seis pontos, contra um time que está na nossa cola, concorrente direto. E ganhar de uma equipe como essa, na reta final, nos dá confiança para o resto da competição. É um time experiente, joga com marcação muito forte, está sempre sendo cobrada pelo torcedor. Tenho certeza que farão de tudo para dificultar a nossa vida. Vou comemorar uma vitória sim. Tenho história e carinho pelo Grêmio, que me projetou, deu condições de trabalho, mas agora defendo o Atlético. Se acontecer uma situação dessa, o melhor que posso fazer é defender o meu clube e comemorar - analisou o goleiro.
No treino desta terça-feira, na reapresentação, o técnico Cuca promoveu um longo período de apenas conversa com os jogadores. Victor explicou que a mesma foi para salientar a importância desta semana de trabalho.
- Foi uma conversa importante, necessária, mas nada demais. Foi para corrigir algumas coisas, faz parte do futebol e foi bastante produtiva. Foi uma conversa para ajustar algumas coisas, não teve nada de brincadeira, foi para falar da importância dessa semana. Mas não posso falar tudo, porque foi uma conversa entre nós. Tentamos dar uma colaboração da forma que podemos. Todo mundo tem a palavra aberta para falar, todo mundo tem essa possibilidade, o Cuca é aberto ao diálogo. Foi um momento para nos posicionarmos em prol do coletivo, em prol do time - disse.


Nenhum comentário: