sábado, 22 de setembro de 2012

18/09/2012 08h35 - Atualizado em 18/09/2012 08h35

Dupla de zaga com menos jogos é a que tem melhor aproveitamento
Em seis jogos, Leonardo Silva e Rafael Marques não sabem o que é derrota
Por Léo Simonini
Belo Horizonte
A dupla de zaga considerada titular do Atlético-MG é composta por Réver e Leonardo Silva, mas neste Brasileirão os dois estiveram juntos em menos da metade dos jogos do alvinegro. Em 24 partidas, eles atuaram lado a lado em 11 oportunidades. Os motivos para o número baixo de jogos juntos são diversos, como contusões de um ou de outro, convocações para a Seleção, no caso de Réver, além das suspensões por cartões vermelhos ou amarelos.
Mas ao se observar o aproveitamento do time com os dois em campo, ele fica abaixo de outra formação usada por Cuca. Se com os titulares o Galo já conseguiu sete vitórias, três empates, além de um derrota, com Leonardo Silva e Rafael Marques o time ainda não sabe o que é perder, porém, em seis oportunidades. A dupla ajudou o Galo a vencer cinco e empatar um jogo, o que corresponde a um aproveitamento de quase 89%. Com Réver e Léo Silva este aproveitamento cai para cerca de 73%.
Já a formação com Réver e Rafael Marques, que foi usada na derrota desse domingo para o Náutico, é a com pior desempenho entre as três já usadas por Cuca. Em sete jogos com os dois começando entre os 11, o Atlético-MG conseguiu três vitórias, dois empates, além de ter sido derrotado duas vezes, aproveitamento de pouco mais de 52%.
Para o próximo jogo do alvinegro no Brasileirão, no próximo domingo, contra o Grêmio, Cuca poderá escalar Réver e Leonardo Silva, já que o segundo cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra o Timbu. Assim, Rafael Marques volta para a reserva. É bom lembrar que no elenco atleticano há mais um zagueiro, Luiz Eduardo, que não jogou sequer um minuto neste Brasileirão.

Nenhum comentário: