domingo, 23 de setembro de 2012

Título do Atlético da Copa Conmebol de 1992 completa 20 anos neste domingo

Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:23/09/2012 07:35
Atualização:21/09/2012 16:33
O Atlético é bicampeão da Copa Conmebol, com títulos em 1992 e 1997. O primeiro completa 20 anos neste domingo. Foi em 23 de setembro de 1992 que, após o segundo jogo da final, contra o Olímpia, no Paraguai, o capitão Paulo Roberto Prestes levantou a taça.
A finalíssima teve resultado de 1 a 0 para os paraguaios. Mas, no primeiro jogo, o Galo havia feito 2 a 0, no Mineirão. O meia-atacante Negrini foi o heroi da decisão. Ele anotou os dois gols alvinegros do duelo feito em casa.
 “Foi muito marcante. Cheguei no Atlético e, em menos de dois meses, eu já fui campeão da Copa Conmebol. Fazendo os dois gols na final então, foi ainda mais importante. Foram os dois gols mais marcantes da minha carreira. Depois, eu fui para a casa, mas só consegui dormir às quatro horas da manhâ. Fiquei relembrando os lances”, recordou Negrini ao Superesportes, em entrevista para o “Por onde anda?”, em 2011.
“Foi uma noite inesquecível. Tinha mais de 80 mil torcedores no Mineirão. E além disso, eu sempre gostei de jogar na chuva. Antes do jogo, teve uma pancada, de duas horas chovendo. Eu sentia que ia me dar bem na chuva e naquela noite. Acabou dando tudo certo”, descreveu o jogador.
A campanha alvinegra teve os seguintes adversários, nos duelos de mata-mata: Fluminense, Atlético Junior-COL, El Nacional-EQU e Olímpia. Foi a primeira Copa Conmebol disputada.

Nenhum comentário: