sábado, 22 de setembro de 2012

Novatos do Atlético em alta

Publicação:18/09/2012 08:48
Atualização:18/09/2012 08:51
Marcos Paulo Lima
Enviado especial
Goiânia – Dos sete jogadores convocados pela primeira vez por Mano Menezes, dois são do Atlético – Marcos Rocha e Bernard – e o primeiro será titular nesta quarta-feira contra a Argentina, às 22h, no Serra Dourada, no jogo de ida do Superclássico das Américas. A tendência é de que Marcos Rocha assuma a lateral direita. “Espero ter uma longa história vestindo essa camisa. Estava concentrado quando fui convocado. Fiquei muito feliz, os meus companheiros de clube comemoraram comigo, então foi um momento único, que vai ficar marcado na minha carreira. Espero fazer uma bela apresentação para ser convocado mais vezes”.
Caçula do grupo ao lado de Lucas, Neymar, Fernando e Wellington Nem, o armador Bernard destacou as suas virtudes na briga por uma posição de titular. “As minhas melhores características são a velocidade e a habilidade. Mas fui convocado pelo trabalho importante que todo o grupo do Atlético vem fazendo no Brasileiro”, comentou.
Outro atleticano, o zagueiro Réver, já vem sendo chamado há mais tempo pelo treinador e deve começar jogando contra os argentinos.
Entre os jogadores que estão em Goiânia, Luís Fabiano é o único sobrevivente da tragédia da Copa da África do Sulo. Depois da queda do time de Dunga nas quartas de final diante da Holanda, no fatídico 2 de julho de 2010, o atacante ficou ilhado. Foram 26 meses longe da amarelinha. Dos titulares daquele Mundial, Júlio César, Maicon, Lúcio, Elano e Robinho tiveram nova chance, mas não se firmaram. Juan, Gilberto Silva, Michel Bastos e Felipe Melo caíram no esquecimento. Quando o Fabuloso era dado como esquecido no projeto para 2014, o treinador Mano Menezes decidiu pagar o preço do resgate.
De volta ao mundo da Seleção, o atacante do São Paulo exibia, nessa segunda-feira, um olhar perdido, perplexo, semelhante ao do personagem interpretado por Tom Hanks no filme Náufrago. Aos 31 anos, é o jogador mais velho na lista de Mano. Ao seu redor, não há mais companheiros da Copa de 2010, mas sim jovens como Neymar, Lucas e o concorrente Leandro Damião. Envelhecido, o Fabuloso é obrigado a se reiventar se quiser recuperar a camisa 9. “Parece que é a primeira vez que sou convocado. É um recomeço. Quando muda o treinador, entra uma nova filosofia. Tenho que recomeçar, buscar o meu espaço”, reconheceu.
Escalação Ontem, o grupo fez treino regenerativo na piscina da Serrinha, o CT do Goiás. A tendência é de que o time enfrente a Argentina com Jefferson; Marcos Rocha, Dedé, Réver e Fábio Santos; Arouca, Paulinho, Thiago Neves e Neymar; Lucas e Luís Fabiano.
A CBF anunciou, nessa segunda, mais um amistoso. O adversário será o Iraque, do técnico Zico, em 11 de outubro, na Suécia. Cinco dias depois, o time de Mano encara o Japão, em Wroclaw, na Polônia. Antes, o time de Mano enfrenta a Argentina, em Resistência, no jogo de volta do Superclássico das Américas.
“BRASILEIROS”
O técnico Alejandro Sabella completou a lista de convocados da Argentina para o jogo desta quarta, no Serra Dourada, em Goiânia, e incluiu quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: o armador cruzeirense Montillo, o volante Guiñazú, do Inter, e os atacantes Barcos, do Palmeiras, e Martínez, do Corinthians. Eles vão se juntar aos outros 19 convocados, que atuam na Argentina e tinham sido chamados anteriormente. Os atletas que jogam no futebol argentino seguiram no início da noite dessa segunda para Goiânia. Goleiros: Barovero (River Plate), Campestrini (Arsenal) e Ustari (Boca Juniors); Zagueiros e laterais: Lisandro López (Arsenal), Peruzzi (Vélez Sarsfield), Sebá Domínguez (Vélez Sarsfield), Desábato (Estudiantes), Vergini (Newell’s Old Boys), Re (Estudiantes) e Clemente Rodríguez (Boca Juniors); Volantes e armadores: Vangioni (Newell’s Old Boys), Braña (Estudiantes), Somoza (Boca Juniors), Ponzio (River Plate), Sánchez Miño (Boca Juniors), Maxi Rodríguez (Newell’s Old Boys), Chávez (Boca Juniors), Mugni (Colón); Atacante: Rogelio Funes Mori (River Plate).

Nenhum comentário: