sábado, 22 de setembro de 2012

19/09/2012 - 19h27

Atlético-MG vê Grêmio diferente em relação ao 1º turno e mira Elano e Zé Roberto
Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
Na expectativa de uma partida bem diferente daquela do primeiro turno, em que venceu o Grêmio, por 1 a 0, no Olímpico, e assumiu a liderança do Brasileirão, o Atlético-MG espera encontrar dificuldade no jogo do próximo domingo, às 18h30, no Independência, e prepara marcação especial na dupla Zé Roberto e Elano.
O Atlético-MG terá, mais uma vez, casa cheia na partida de domingo, contra o Grêmio, às 18h30, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato brasileiro. Torcedores dormiram na fila, jogaram baralho, leram jornal e fizeram até churrasco durante as mais de 24 horas que permaneceram na sede do clube para conseguir comprar ingresso.
Na época, o experiente Zé Roberto fazia a sua estreia pelo Grêmio, enquanto Elano ainda não defendia as cores do tricolor gaúcho. Na partida do próximo domingo, a dupla estará em campo e será responsável pela armação de jogadas.
“É complicado quando eles (Zé Roberto e Elano) conseguem unir as duas coisas, velocidade, qualidade, jogadores experientes, tem jogo aéreo forte. Então, quando une isso, fica muito forte, mas a gente espera fazer um grande jogo e não deixar os atletas experientes fazerem a diferença”, observou Leonardo Silva.
A vitória sobre o Grêmio no primeiro turno deu ao Atlético a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Neste domingo, as duas equipes farão confronto direto por posição. Se vencer, o time mineiro, vice-líder com 51 pontos, poderá até mesmo assumir a ponta, desde que o líder Fluminense tropece. Caso derrote os mineiros, o tricolor gaúcho, terceiro colocado com 48, assumirá o segundo lugar.
“Não tinha muita coisa definida no jogo do primeiro turno. Agora são equipes que brigam diretamente pelo título. O ambiente vai ser bem diferente, será um jogo de muita disputa para as equipes se manterem em cima”, afirmou Leonardo Silva.
O zagueiro atleticano crê que o Grêmio adota a estratégia de transferir ao Atlético a responsabilidade da vitória no próximo domingo. Segundo Leonardo Silva, a partida tem caráter decisivo e será encarada dessa forma pela equipe mineira.
“O Grêmio está querendo deixar passar esta responsabilidade, mas vai ser um grande jogo, difícil. Se eles vencerem, eles tomam nossa posição, então vamos tentar fazer um grande jogo, independentemente do que eles estão falando. Para nós, este jogo é muito decisivo”, ressaltou o zagueiro.

Nenhum comentário: