sábado, 22 de setembro de 2012

Atlético-MG recebe o Grêmio em 'decisão' na Arena Independência

Vice-líder do Brasileirão, o Galo venceu o duelo do primeiro turno no Olímpico e reencontra o rival, o terceiro colocado na tabela
LANCEPRESS! - 21/09/2012 - 18:42 Belo Horizonte (MG)
Duelo vale a segunda posição do Campeonato Brasileiro Atlético-MG e Grêmio, vice-líder e terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, respectivamente, duelam neste domingo, às 18h30, na Arena Independência, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
GALO E A SUA FORÇA COMO MANDANTE
Na decisão deste domingo, o Atlético-MG terá como sua principal arma, assim como o tem sido durante todo o campeonato, a força de jogar na Arena Independência. Uma vitória e o Galo pode recobrar a liderança do Brasileiro e irá abrir seis pontos em relação ao Grêmio.
Como demonstradores da força alvinegra jogando em casa estão os números: em doze partidas como mandante neste Brasileirão, o Galo venceu dez e empatou duas. A média de gols como mandante também é a melhor do campeonato, com 2,08 por jogo.
Mas, do outro lado, a terceira melhor defesa do campeonato, o que pode dificultar. O volante Serginho, que deverá substituir o lateral-direito Marcos Rocha, suspenso, recomenda que o Galo tome cuidado com o adversário.
- No primeiro turno, o Marcos Rocha não esteve, mas o time do Grêmio hoje está bem diferente. Teve a chegada do Elano, o Zé Roberto acho que fez sua estreia naquele jogo, então, o time está diferente. Mas o Atlético não tem de se preocupar apenas com eles, tem de ter atenção com todo o elenco do Grêmio. Vamos nos preocupar menos com o Grêmio e pensar mais na gente - disse.
Leonardo Silva e Guilherme voltam a ficar à disposição de Cuca, após terem cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, na partida contra o Náutico. Júnior César, Marcos Rocha e Rafael Marques desfalcam o time por suspensão e Jô segue fora, lesionado.
GRÊMIO COM FORÇA MÁXIMA
Se perdeu no Olímpico, o Grêmio procura recuperar estes pontos no Independência. Quer que o ‘feitiço’ vire contra o ‘feiticeiro’ Atlético-MG. Para a partida que pode alçar o time gaúcho à segunda colocação do Brasileirão, a estratégia é se resguardar na defesa e procurar os contra-ataques. Como o Galo fez em Porto Alegre, na leitura dos jogadores.
Apesar da intenção de vencer em Minas Gerais, o Grêmio não esconde que vai se fechar na defesa. Ao menos, o discurso é esse. O volante Souza chegou a dizer que a equipe tem que aprender a jogar ‘como time pequeno’, já que fazem o mesmo em Porto Alegre.
Marcada por reencontros. Assim será a partida. Victor se verá frente à camisa tricolor pela primeira vez. Vai também enfrentar o pupilo Marcelo Grohe, também em 'duelo' inédito. Outros, como Rafael Marques, Escudero e Ronaldinho, também reveem o Tricolor. Pelo lado gremista, a partida será especial para Werley, que encontra o time no qual foi criado. Gilberto Silva, Kleber e Marcelo Moreno também tem história no e contra os mineiros, respectivamente.
Vanderlei Luxemburgo vai conseguir ter seu time ideal à disposição. Fernando retornou da Seleção Brasileira e reassume a primeira função do meio-campo. Zé Roberto, Gilberto Silva e Anderson Pico, poupados durante a semana, vão para o jogo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X GRÊMIO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 23/9/2012 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
ATLÉTICO-MG: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Leonardo - Técnico: Cuca.
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: