terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atlético terá de encerrar jejum fora de casa para salvar meta de setembro


Sem vencer como visitante há dois meses, Alvinegro tem dois jogos no campo adversário. Time precisa somar quatro pontos para alcançar projeção de Cuca
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:25/09/2012 08:18
Atualização:24/09/2012 19:04
A expectativa de Cuca vai se confirmando. A tabela do mês de setembro vem sendo “complicada” para o Atlético. O técnico projetou a conquista de 12 pontos em 24 possíveis. Depois, do empate sem gols com o Grêmio, em casa, o Galo agora terá de reagir fora de casa para alcançar a meta do mês. São duas partidas como visitante para fechar o mês. Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, e no sábado, frente à Portuguesa.
Até agora, o Atlético somou oito dos 18 pontos disputados em setembro. Diante disso, a equipe precisa de uma vitória e um empate nas duas próximas partidas para fazer a pontuação mínima estimada pelo treinador no mês.
O objetivo passa pelo fim do jejum de triunfos no campo adversário. O Galo não vence fora de casa desde 21 de julho, quando fez 4 a 1 no Sport. Depois disso, foram quatro empates e duas derrotas.
O zagueiro Réver sabe que o time precisa recuperar contra Flamengo e Portuguesa os pontos perdidos no Independência no duelo com o Grêmio: “Não era o que nós esperávamos. Agora, temos que buscar esses pontos nos jogos fora de casa.
Os dois próximos adversários do Atlético estão ameaçados de rebaixamento, mas vêm de resultados positivos. O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1, no Serra Dourada. A Portuguesa derrotou o Santos por 3 a 1, no Pacaembu. “A Portuguesa está jogando muito bem. O Flamengo ganhou e dá um pulo, prenúncio de casa cheia na quarta-feira”, espera o técnico Cuca.
Atlético e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira, às 22h, para cumprirem partida adiada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, o Galo, que tem 52 pontos, cola no líder Fluminense, que soma 56.
Pontuação rumo ao título
Se setembro foi considerado “complicado”, Cuca já vê outubro como um mês mais tranquilo: “Mês que vem, projeto os mesmos 12 pontos, mas em seis jogos, sendo quatro em casa. E nós jogamos os últimos cinco jogos para vencer dois ou fazer sete pontos e sermos campeões”, disse o treinador, em entrevista ao programa Alterosa no Ataque.

Nenhum comentário: