
Fillipe Soutto vê espaço para Atlético evoluir coletivamente na reta final do Brasileiro
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar do crescimento do Atlético-MG no segundo turno do Campeonato Brasileiro e do time ter se afastado da zona de rebaixamento com duas vitórias seguidas, o volante Fillipe Soutto afirma que a equipe ainda irá melhorar e ganhar “corpo” na reta final da competição.
“Coletivamente o Atlético tem muito a crescer, a gente deixou passar muito tempo para poder falar isso, mas o time tem talento, qualidade e quando ganhar corpo a tendência é que cresça de produção”, avaliou Fillipe Soutto.
O segundo turno do time atleticano tem sido bem melhor. Depois de se afundar na zona de rebaixamento, o time comandado pelo técnico Cuca subiu de produção, conquistou seis vitórias, três empates e quatro derrotas e vem em franca recuperação, conseguindo deixar as últimas colocações, abrindo quatro pontos do Ceará.
Fillipe Soutto vê o Atlético mais perto da permanência na Série A e diz que o time precisa de mais duas vitórias. “Alguns estudiosos dizem que com 43, 42 pontos conseguirá escapar, mas eu procuro vencer a cada jogo”, observou.
“Como falei há algum tempo, se pensar que tinha Palmeiras e Grêmio em casa não ia conseguir os pontos, o Palmeiras passou, agora é o Grêmio, depois tem outro jogo. Temos de pensar no próximo passo, contra o Grêmio, a zona de rebaixamento ainda está próxima, o jogo tem de ser encarado como decisão”, afirmou Soutto.
Titular absoluto do meio de campo do Atlético com o técnico Cuca e grande destaque, Fillipe Soutto desbancou jogadores importantes como Richarlyson e Dudu Cearense. Porém, o jovem jogador reconhece que precisa melhorar. “Eu me incluo nisso, sei que posso crescer mais, mas tenho de trabalhar forte, acreditar no talento dos companheiros e aproveitar o trabalho do técnico Cuca”, comentou.
“Este orgulho de conseguir a titularidade com grandes jogadores é sempre dependente do resultado, não adianta fazer boas partidas, encaixar o meio de campo e o time perder. Tem de encaixar e os resultados aparecerem, o time ir bem, brigar no alto da tabela”, acrescentou Fillipe Soutto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário