domingo, 6 de novembro de 2011

Sem temer os marcadores, Bernard se firma como peça-chave do Atlético


Meia tornou-se titular absoluto da equipe de Cuca
Bernard: 'Não podemos nos omitir'
Daniela Mineiro - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/11/2011 19:16
Atualização:01/11/2011 20:41
A baixa estatura (1,64m) e o corpo franzino não são obstáculos para Bernard encarar e superar os defensores no Campeonato Brasileiro. O meia é um dos destaques do Atlético na campanha de recuperação do time, que deixou a zona de rebaixamento e agora está próximo de afastar de vez o risco de queda.
Bernard, de 19 anos, ressalta que o “empurrão” do torcedor reforça a necessidade de enfrentar o momento delicado de maneira destemida.
“Não pode ter medo. O momento é de decisão. Vamos no embalo da torcida. Quando a bola cai no pé, a torcida anima e não pode ter medo. É um momento que precisamos de gols e vitórias. Não podemos nos omitir. Temos que enfrentar o medo de frente para vencer”, destaca o jovem armador.
No Atlético desde 2008, Bernard foi promovido ao profissional no Campeonato Mineiro deste ano. No começo não se firmou. Chegou a retornar às categorias de base. A nova chance no profissional veio com o Galo lutando contra o rebaixamento.
“Tirei muito proveito disso tudo. Não vinha tendo muitas oportunidades no começo do ano. Cheguei a descer para o júnior para jogar na Holanda e a Taça BH. Foi um amadurecimento enorme. Fui campeão com o júnior, subi em uma situação complicada, com o clube na zona de rebaixamento”, disse. “O bom momento é devido à sequência de jogos. Com a chegada do Cuca não teve muita quebra de time. Peguei confiança no grupo e pude mostrar o futebol que mostrava na base. Sei que ainda tenho muito a mostrar, mas o caminho é esse”, acrescentou.
Bernard atuou em 15 das 19 partidas do time sob o comando do técnico Cuca. Foi titular em 13. Com essa sequência, o meia atingiu meta pré-estabelecida em contrato para jogadores vindos das categorias de base e já assegurou aumento salarial. O contrato com o Galo vai até novembro de 2014.
Agora, ele busca o primeiro gol pelo Atlético. “Estou trabalhando muito pela finalização. Estou tentando concentrar mais. Estão aparecendo algumas chances nos jogos e não estou conseguindo marcar”.

Nenhum comentário: