segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pierre acredita que estará 100% no sábado e projeta etapas para definir futuro


Volante não deve ser problema para pegar o Figueirense, em Florianópolis
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:09/11/2011 17:01
Atualização:09/11/2011 17:01
As dores musculares que o tiraram do treino de terça-feira não serão obstáculo para Pierre no confronto deste sábado contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. “Fiquei me recuperando. Hoje (quarta), voltei a fazer o coletivo. Acredito que não vai ter problema para esse jogo. Vou estar 100%”, disse.
O volante é uma das peças-chave da equipe do técnico Cuca. Desde a sua entrada, o Galo acertou o sistema defensivo e tem a melhor defesa do returno do Brasileirão. “O mérito é dividido por todos. Sei da minha importância, da confiança do Cuca, de como o grupo me acolheu bem, mas prefiro enaltecer o coletivo. Nenhum jogador consegue nada sozinho”, ressaltou Pierre.
Emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, Pierre ainda não sabe que caminho irá seguir em 2012. Ele também prefere deixar a decisão para depois. No momento, o objetivo é afastar de vez o risco de rebaixamento. Nos cinco jogos restantes, o Atlético busca uma vitória e um empate para não correr mais perigo.
“É complicado falar em termo de futuro, porque não depende só de mim. Tenho contrato com o Palmeiras até o final de 2012. Tenho que ver se há o interesse do Atlético para minha permanência. Não sentamos ainda para discutir isso. Estou focado em concretizar a saída do time do risco de rebaixamento. Depois, vou sentar e decidir meu futuro”, disse.
Apesar disso, o volante não esconde o desejo de seguir defendendo o Galo na próxima temporada: “Espero permanecer por um bom tempo. Estou feliz aqui. O Atlético abriu as portas para mim, para eu mostrar meu futebol. O grupo me acolheu bem e a torcida me trata com carinho. Vamos por etapas. Primeiro, conquistar esse objetivo. Depois pensar em ficar aqui por um bom tempo.”

Nenhum comentário: