domingo, 6 de novembro de 2011

Pelo segundo ano consecutivo, Atlético-MG reage no returno do Brasileiro 03/11/2011 - 07h00


Zagueiro Réver diz que os jogadores são responsáveis pela má campanha no 1º turno
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Assim como aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2010, quando também lutou contra o rebaixamento, o Atlético-MG, um ano depois, deixou para reagir no segundo turno da competição e faz uma segunda metade do torneio bem superior ao primeiro turno.
No ano passado, o time mineiro iniciou mal o Brasileirão sob comando de Vanderlei Luxemburgo, quando somou apenas 17 pontos, com cinco vitórias e dois empates, no primeiro turno. Porém, reagiu na segunda metade, com a chegada de Dorival Júnior, conquistando 28 pontos, com oito vitórias e quatro empates.
Neste ano, a expectativa era de luta pelas primeiras colocações, o que não aconteceu. A campanha foi ainda pior com Dorival Júnior, somando apenas 15 pontos nas 19 primeiras rodadas, cinco vitórias e dois empates. Porém, com a mudança de treinador, a reação atleticana voltou acontecer no segundo turno do Brasileirão.
Depois de se afundar na zona de rebaixamento, o time comandado pelo técnico Cuca subiu de produção, conquistou seis vitórias, três empates e quatro derrotas e vem em franca recuperação, conseguindo deixar as últimas colocações, abrindo quatro pontos do Ceara.
“Aconteceram muitas coisas, não estou aqui para apontar para ninguém, também tenho culpa, a gente fez quatro, cinco rodadas excelentes, depois deixamos cair, os culpados somos nós, que não fizemos as coisas acontecerem, deixar para retomar o caminho das vitórias no segundo turno é mais difícil, mas a gente está conseguindo se recuperar e esperamos novas vitórias para tirar o Atlético desta situação”, explicou Réver.
O zagueiro criticou o início cambaleante atleticano e o fato do time pelo segundo ano seguido estar lutando contra o rebaixamento. “A gente tinha de ter feito isso antes, ainda mais que muito se falava do Atlético, da expectativa do time e não fomos bem no Brasileiro, deixamos mais uma vez a desejar, estamos lutando apenas para sair da zona de rebaixamento novamente na reta final do Campeonato Brasileiro, como aconteceu ano passado”, destacou.
O armador Daniel Carvalho lamenta o início de torneio do Atlético. “Dá para pegar o que a gente fez no primeiro turno e no segundo, falhamos muito no primeiro turno e agora estamos evoluindo, os culpados pela situação somos nós mesmos, que falhamos muito”, salientou.

Nenhum comentário: