Pierre anulou o palmeirense Valdivia
Volante atuou contra equipe paulista nesse domingo
Gazeta Press
Publicação:31/10/2011 14:56
Atualização:31/10/2011 18:07
O Palmeiras enviou nesta segunda-feira a cobrança da multa ao Atlético, referente à escalação do volante Pierre na partida da noite de domingo, em Sete Lagoas. Como o meio-campista ainda tem vínculo no Palestra Itália, o Verdão estipulou uma cláusula no empréstimo ao Galo.
"Existe uma multa prevista no contrato e, no dia imediatamente subsequente ao jogo, o Atlético tem de fazer o pagamento da quantia que já foi revelada, de R$ 200 mil. Nosso departamento jurídico está notificando o Atlético e esperamos que honre com o compromisso", afirmou o gerente administrativo alviverde, Sérgio do Prado. A assessoria de imprensa do Galo informou que o clube não irá se pronunciar sobre o caso, mas cumprirá seus compromissos.
Como Pierre ficava fora até do banco de reservas em algumas partidas com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras optou por ceder o jogador ao time mineiro, em agosto. Na época, o treinador até se irritou com a diretoria palmeirense, pois esperava Ricardo Bueno como contrapartida.
Depois de um impasse, o atacante acabou emprestado também ao Verdão. No contrato, ficou estipulado que Pierre só poderia ser escalado contra o Palmeiras mediante o pagamento da multa de R$ 200 mil. Da mesma forma, se quisesse utilizar Ricardo Bueno contra o Galo, o time paulista também teria de efetuar pagamento ao adversário.
"É um outro valor (pelo Ricardo Bueno). Não fizeram nada de irregular, está no contrato. Se usar, tem de pagar. O Palmeiras achou por bem não utilizar", acrescentou o dirigente.
Sérgio do Prado ainda explicou que terá a resposta se o Atlético cumpriu o acordo apenas na manhã de terça-feira. Pelo lado dos mineiros, a entrada do volante foi comemorada na partida, já que o meio-campista cumpriu bem a função de marcar Valdivia.
O chileno até foi expulso de campo depois de ter cometido falta sobre Pierre, e o time de Belo Horizonte obteve a vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário