Galo conquistou a maioria de suas vitórias, no Brasileiro, com a presença de Berola. Mas atacante não é apenas um amuleto
LANCEPRESS!
Publicada em 14/11/2011 às 08:13
Belo Horizonte (MG)
Neto Berola tornou-se um verdadeiro amuleto do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Com o jogador em campo, o time conseguiu 90% de suas vitórias na competição nacional e está cada vez mais próximo de evitar o risco de um novo rebaixamento.
O atacante disputou 24 jogos no principal torneio do país. Foram dez triunfos, 11 derrotas e três empates. Com ele em campo, o Alvinegro conquistou 33 pontos, seis a menos do que somou em todo o campeonato.
Entretanto, se engana quem pensa que Neto Berola é apenas um talismã da equipe mineira. Ele participou diretamente de oito gols do time no Brasileirão. Além de balançar as redes adversárias em três oportunidades, o atacante deu cinco assistências.
O jogador, porém, não é importante apenas no setor ofensivo. Ele tem se destacado quando o objetivo é recuperar a bola na retaguarda. Na formação adotada pelo técnico Cuca, ele e Bernard têm de acompanhar os laterais da equipe adversária e ajudar no momento de armar o contra-ataque. Não é à toa que Neto Berola já efetuou 53 desarmes em toda a competição.
A pedido do LANCE!NET, o comandante alvinegro analisou o estilo de jogo do atacante. Segundo o treinador, a comissão não exige que Neto Berola marque os adversários, mas, sim, que recomponha a defesa em um contragolpe do rival.
– Ele é um bom jogador, que nos ajuda muito no ataque. Mas não sabe marcar. Até porque quando volta para marcar, acaba tomando cartão, o que aconteceu no jogo contra o Grêmio. Nós não queremos que ele volte e que saiba marcar. O que pedimos é que ele componha os espaços no setor defensivo – analisou.
Neto Berola no Brasileirão
24 jogos pelo Brasileirão
10 triunfos
3 empates
11 derrotas
45,8% de aproveitamento
3 gols
5 assistências
Os triunfos do Atlético com Neto Berola
28/5 - Avaí 1 x 3 Atlético
10/7 - Atlético 2 x 0 América
27/7 - Atlético 1 x 0 Fluminense
31/8 Atlético-PR 0 x 1 Atlético
3/9 - Atlético 2 x 0 Avaí
11/9 - Atlético 2 x 0 Bahia
13/10 - Atlético 2 x 1 Santos
22/10 - Fluminense 0 x 2 Atlético
30/10 - Atlético 2 x 1 Palmeiras
5/11 - Atlético 2 x 0 Grêmio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário