domingo, 6 de novembro de 2011

Mais à vontade, André destaca crescimento de seu futebol no Atlético

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:03/11/2011 14:51
Atualização:04/11/2011 08:13
Contratado pelo Atlético no dia 20 de julho, André fez sua estreia pelo clube sete dias após chegar à Cidade do Galo. E logo no primeiro jogo, balançou as redes adversárias e garantiu a vitória do time por 1 a 0 sobre o Fluminense.
O atacante parecia ter chegado para resolver o problema do ataque alvinegro, que perdeu Diego Tardelli e Obina no começo da temporada. Porém, André não conseguiu se firmar e chegou a ser muito questionado pelo torcedor.
Nas últimas duas partidas, o atacante parece ter reconquistado a confiança. Contra o Fluminense, André marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Diante do Palmeiras, o atacante não balançou as redes, mas deu um passe de calcanhar para Fillipe Soutto marcar o segundo gol da vitória por 2 a 1.
Para o atacante, essa mudança se deve ao entrosamento dele com o time. “Cheguei no meio do caminho, era complicado. Agora estou conhecendo o grupo, os jogadores. Precisava desse gol contra o Fluminense para voltar a confiança. Jogar na frente sem confiança é complicado.”
Apesar disso, André reconhece que futebol é muito dinâmico e que, se não mantiver o mesmo ritmo, pode voltar a gerar desconfiança no torcedor. “A gente sabe que futebol muda rápido. Se fizer uma partida ruim contra o Grêmio, voltam as cobranças. É manter os pés no chão, trabalhar. E tomara que saia o gol para a confiança aumentar mais ainda.”
Primeiro gol na Arena
Desde que chegou ao Atlético, André já fez 17 partidas e marcou quatro gols. Porém, nenhum deles na Arena do Jacaré. Ele balançou as redes na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Ipatingão, no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Olímpico, na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, e na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, também no Engenhão.
O atacante não escondeu a ansiedade em marcar no estádio de Sete Lagoas, casa do Atlético na temporada. “Está na hora de sair. Não fiz ainda. Até comentei isso, está na hora de fazer gol lá. Espero que saia agora contra o Grêmio.”

Nenhum comentário: