segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Galo mantém seriedade e humildade para afastar risco o mais rápido possível


Réver quer time humilde em campo
Time precisa somar quatro pontos dos 15 restantes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:08/11/2011 09:07
Atualização:07/11/2011 20:19
Faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa de mais uma vitória e um empate para afastar, de acordo com as contas do técnico Cuca, qualquer risco de rebaixamento à Série B. Para alcançar o objetivo o mais rápido possível, o zagueiro Réver destacou que é preciso manter a humildade e a seriedade nas partidas.
“Pensamento do grupo é afastar o risco o quanto antes. Mas a gente sabe que não será fácil assim, até porque vamos pegar equipes brigando por título, outras brigando para não cair. A gente sabe da dificuldade e sabemos que não foi fácil chegar onde estamos hoje. Temos que manter essa seriedade e humildade que tivemos nos últimos meses para chegar nesse objetivo que, hoje, é se livrar do rebaixamento.”
Os próximos cinco adversários do Atlético são: Figueirense (fora), Coritiba (em casa), Corinthians (fora), Botafogo (em casa) e Cruzeiro (na Arena do Jacaré, mas apenas com a presença de torcedores da Raposa). Réver sabe que não terá nenhum jogo fácil. “São todos jogos difíceis. Agora vai ser novamente. Vamos entrar como se fosse o último jogo do campeonato para distanciar de vez.”
Na 14ª posição, o Atlético soma 39 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona da degola. Mesmo com a probabilidade de rebaixamento de menos de 4%, Réver garantiu que o primeiro objetivo do Galo é se manter na Série A. Depois disso, a equipe vai brigar para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2012.
“A gente tem que impor objetivos na nossa vida. Hoje é primeiramente não cair. Se não cairmos, vamos conseguir uma conquista esse ano, já que passamos muito tempo na zona de rebaixamento. Se for possível, vamos buscar uma classificação à Sul-Americana para que a gente não passe o ano em branco. Temos que colocar metas e buscar essas vitórias para ficar na parte de cima da tabela.”

Nenhum comentário: