quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Força em casa no returno é trunfo do Galo para espantar 'fantasma da queda'


Alvinegro enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira na Arena do Jacaré
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:14/11/2011 16:06
Atualização:14/11/2011 16:16
Em busca de mais quatro pontos, nos 12 ainda em disputa, o Atlético, derrotado na rodada passada pelo Figueirense em Florianópolis, aposta tudo no jogo desta quinta-feira contra o Coritiba para ficar a um passo de afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
A partida será na Arena do Jacaré, onde o time ainda não perdeu no segundo turno da competição. Os ingressos para o confronto com o Coxa estão praticamente esgotados.
Além da invencibilidade, o Galo conta com excelente aproveitamento no estádio no returno: 81%. Em sete jogos, o Alvinegro venceu cinco e empatou dois.
É justamente amparado nos números como mandante no returno que o Atlético construiu sua recuperação no Brasileirão, já que no primeiro turno o rendimento atleticano em casa foi de apenas 23,33% (três vitórias, um empate e seis derrotas).
“A gente está muito feliz pelo que temos conquistado, principalmente nesse segundo turno, pela evolução que a equipe tem apresentado. Conseguimos vencer e impor um grande futebol nos últimos jogos”, disse o volante Richarlyson.
Com 39 pontos, o Atlético caiu para a 15ª colocação depois da derrota para o Figueirense. A distância para a zona de rebaixamento agora é de quatro pontos.
“É uma zona que ainda nos deixa um pouco preocupados. Mas, em cima do que estamos predispostos a fazer, temos de vencer dentro de casa, fazer 42 pontos, para respirar e, quem sabe, com 42 pontos, dependendo dos resultados das outras equipes, possamos já sair matematicamente desse rebaixamento”, ressaltou Richarlyson.
Depois do Coritiba, o Galo enfrenta o Corinthians, em São Paulo, o Botafogo, na Arena do Jacaré, e o Cruzeiro, também na Arena, mas apenas com a presença dos torcedores rivais.

Nenhum comentário: