domingo, 6 de novembro de 2011

Fora da zona da degola, Galo curte ambiente tranquilo antes de pegar Grêmio


Meia destacou alegria dos atletas no CT
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:01/11/2011 19:42
Atualização:01/11/2011 19:57
A reapresentação do Atlético, nesta terça-feira, foi marcada pela alegria. Com as duas vitórias seguidas (Fluminense, 2 a 0, e Palmeiras, 2 a 1), o time se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora está na 14ª colocação, zona de classificação à Copa Sul-Americana.
O clima não poderia ser melhor. Com a confiança reconquistada, os jogadores não escondiam a felicidade pelo distanciamento do Z-4. O Galo abriu quatro pontos do Ceará, primeiro time no grupo da morte.
O meia Bernard destacou a alegria do grupo nesta terça-feira. “A alegria é maior durante a semana quando está fora da zona de rebaixamento, mesmo a situação ainda sendo desconfortável pro grupo. Dá para ver no sorriso de cada um o peso que tira das costas.”
O zagueiro Réver afirmou que o ambiente de trabalho na Cidade do Galo sempre é muito bom, mesmo com o time no Z-4. “Aqui sempre teve um clima muito bom, independentemente de estar bem na competição ou não. Até porque, se fosse diferente, seria muito mais difícil. A gente procura se distrair um pouco mesmo com a situação adversa.”
Apesar da situação ser um pouco melhor, já que o time já teve 70% de chance de ser rebaixado e agora tem 7%, Bernard ressalta que ainda é preciso manter o sinal de alerta ligado. “Está todo mundo feliz, mas todo mundo ciente que ainda está perigoso. Tenho certeza que se continuarmos nesse mesmo ritmo, vamos afastar de vez esse fantasma do rebaixamento.”

Nenhum comentário: