
Cuca e Leonardo Silva podem desfalcar o Galo
(Foto: Bruno Cantini / Site oficial do Atlético-MG)
Técnico e zagueiro do Atlético-MG foram expulsos no jogo contra o São Paulo
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
O Atlético-MG, com duas vitórias consecutivas no Brasileirão, começa a semana relativamente tranquilo, na 14ª posição, dois pontos à frente do Cruzeiro, primeiro fora do Z-4. Nesta quinta-feira, porém, o Galo poderá ter duas baixas importantes: o zagueiro Leonardo Silva, que foi capitão na última partida, contra o Palmeiras, e o técnico Cuca. Os dois terão os recursos julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões contra o São Paulo, na 22ª rodada, nesta quinta-feira.
Na ocasião, zagueiro e treinador receberam gancho de dois jogos. Leonardo Silva foi acusado por aplicar um carrinho no jogador adversário, e foi punido com base no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre praticar ato desleal durante a partida. Já o técnico Cuca, expulso no fim do jogo, foi acusado de gesticular contra as decisões da arbitragem, o que foi classificado como “conduta contrária à prática esportiva”, como prega o artigo 258 II do CBJD.
Leonardo Silva cumpriu a suspensão automática, mas o Atlético-MG conseguiu um efeito suspensivo para que ele e Cuca não cumprissem o restante da punição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário