quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cuca diz que Atlético teve dificuldades para acertar a marcação na etapa final

Treinador elogia primeiro tempo do time, mas lamenta erros que resultaram na derrota, de virada, para o Figueirense
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/11/2011 22:32
Um primeiro tempo correto, seguido de uma etapa final com falhas. Esse foi o roteiro da derrota do Atlético para o Figueirense, por 2 a 1, de virada, em Florianópolis. A análise é do técnico Cuca.
“O primeiro tempo nosso foi muito bem jogado, encaixado, com velocidade, não dando espaço ao adversário. No segundo tempo, quando o Figueirense pôs o Fernandes, tivemos uma dificuldade grande de entender a marcação com o Fillipe e com o Pierre”, disse.
O Galo abriu o placar, com Werley na primeira etapa, mas levou pressão do Figueirense e não segurou os donos da casa no segundo tempo.
“Eles criaram algumas oportunidades e fizeram o gol com sete minutos, um gol no qual a gente falhou. Diante do empate, cresce o ânimo do adversário, a empolgação do torcedor. Eles tiveram mais chances, nós equilibramos o jogo, mas no final tomamos um gol num momento em que o jogo já não tinha tanto perigo quanto antes”, disse Cuca.
O treinador fez três alterações no time, mas o Atlético não melhorou: “As mudanças que fizemos hoje não surtiram efeito como a gente gostaria.”
Cuca sacou o meia Daniel Carvalho e os volantes Richarlyson e Fillipe Soutto para as entradas de Marquinhos Cambalhota, Dudu Cearense e Serginho. Um dos responsáveis pela campanha de recuperação do Atlético no segundo turno, Daniel Carvalho não foi bem neste sábado, na opinião de Cuca.
“Hoje, não achei que o Daniel estivesse tão bem no jogo. Estava errando muitos passes e acabou virando centroavante e o André vindo por trás para fazer a função dele. Não estava legal”, disse.
Com a derrota, o Galo segue com 39 pontos. Para não correr mais riscos de rebaixamento, a equipe busca mais quatro pontos em 12 ainda em disputa. Na quinta-feira, o Alvinegro recebe o Coritiba na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: