segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Contra Figueirense, Atlético-MG busca 4ª vitória seguida na Série A após seis anos08/11/2011 - 06h00


Após fazer a trinca, na vitória sobre o Grêmio, Atlético busca, após 6 anos, 4º triunfo
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Com a vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, no sábado passado, o Atlético-MG conseguiu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano uma trinca de vitórias. Agora, diante do Figueirense, a equipe atleticana buscará uma quarta vitória em seguida, situação que não alcança na primeira divisão do torneio nacional há seis anos.
O Atlético-MG não consegue quatro vitórias seguidas no Brasileirão, na Primeira Divisão, desde 2005, ano em que foi rebaixado para a série B. Curiosamente, os triunfos aconteceram exatamente nas rodadas finais do torneio daquele ano, quando a equipe tentou uma arrancada de vitórias para evitar a queda, o que não aconteceu no final.
Entre os dias 20 de agosto e 9 de setembro, a equipe alvinegra venceu Juventude, Figueirense (próximo adversário), Ponte Preta e o Brasiliense. Porém, com um empate diante do Vasco, em pleno Mineirão, o Atlético não conseguiu ampliar a sequência de triunfos e acabou sendo rebaixado para a Série B.
No ano seguinte, desta vez já na segunda divisão, a equipe atleticana conseguiu mais uma vez o feito que busca agora, de quatro vitórias consecutivas. Na Série B, inclusive, o Atlético conseguiu duas vezes esta marca de quatro triunfos em sequência.
A primeira série de triunfos aconteceu entre os dias 3 e 21 de outubro de 2006, vencendo Guarani, Brasiliense, Santo André e Avaí. Depois, o feito se repetiu entre 4e 11 de novembro. Na ocasião, o Atlético venceu Paysandu, São Raimundo, Coritiba e Ceará e foi contra o time de Fortaleza que a equipe garantiu matematicamente o título da Série B.
Agora, buscando se afastar de vez do rebaixamento e alcançar a marca de pontos traçada pelo técnico Cuca, de 42, para evitar a queda, a equipe mineira, que vem de vitórias diante do Fluminense, Palmeiras e Grêmio, estes dois últimos em casa, busca diante do Figueirense, no sábado, em Florianópolis, a quarta vitória consecutiva.
“O momento está sendo bom. As vitórias estão saindo. Sabemos que ainda falta muito para conseguirmos nosso objetivo. Temos uma semana para trabalhar forte, viajar para Santa Catarina e procurar selar essa sequência de três vitórias que temos pela primeira vez na competição”, disse o zagueiro Réver.

Nenhum comentário: