sábado, 12 de novembro de 2011

Com defesas espetaculares, Renan Ribeiro se firma no gol do Atlético-MG 06/11/2011 08h05 - Atualizado em 06/11/2011 08h05

Jovem arqueiro é o menos vazado do segundo turno do Brasileirão
Por Fernando Martins Y Miguel
Sete Lagoas, MG
A rede balançou apenas duas vezes contra o Grêmio, mas o goleiro Renan Ribeiro comemorou três gols do Atlético-MG, na Arena do Jacaré. Tudo porque, aos 38 minutos do segundo tempo, o atacante Escudero, na cara do gol, chutou forte, e o camisa um alvinegro fez uma defesa espetacular.
Na ocasião, se sofresse o gol gremista, o Galo correria grandes riscos de levar o empate, já que atuava com um homem a menos desde o início do o segundo tempo. O atacante Neto Berola foi expulso. Renan Ribeiro não escondeu a empolgação por ter tido um papel muito importante no triunfo sobre o Tricolor Gaúcho.
- Eu tenho que comemorar como um gol sim. Foi muito importante. Mas devo ao grupo, que me cobra bastante para defender ali atrás.
Renan tem dado exemplos de superação a cada dia. Depois de perder a irmã caçula, em setembro, por conta de uma doença grave, o goleiro conseguindo recuperar o prestígio junto à massa, com boas defesas e atuações.
O goleiro do Galo enumerou os responsáveis pela volta do bom momento.
- Devo ao William Castro, preparador de goleiros, que chegou. Trabalhei com ele desde os 14 anos. Agradeço a ele pela consistência no trabalho. Agradeço ao Cuca também, por ter me passado a confiança necessária para ajudar o Atlético-MG, concluiu o jovem goleiro, que é o menos vazado no returno do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: