domingo, 6 de novembro de 2011

Bate-papo com Cuca é positivo para o grupo, diz Daniel Carvalho02/11/2011 13h24 - Atualizado em 02/11/2011 13h24


Daniel Carvalho elogia papo com o técnico Cuca
(Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)
Meia também aprova manutenção do esquema tático do Atlético-MG
Por Marco Antônio Astoni
Belo Horizonte
O início do treino desta quarta-feira, na Cidade do Galo, foi marcado por uma conversa entre Cuca e os jogadores do Atlético-MG. Antes de começar o coletivo, o treinador falou muito, no centro de uma roda formada pelo elenco. O meia Daniel Carvalho, um dos destaques do time na reabilitação no Campeonato Brasileiro – o Galo, que já foi 19º na tabela, é hoje o 14º colocado – aprova a metodologia do diálogo, que tem tido efeito positivo no clube.
- Reta final de campeonato não adianta só treinar, tem que conversar bastante. E Cuca passou isso para nós. Ele tenta conversar muito conosco, até porque os treinamentos são poucos, até pela sequência de jogos. Está todo mundo cansado. Então, temos mais conversado que praticado o treino. Acho que, até a reta final, vamos conversar bastante ainda.
Outro aspecto que merece elogios de Daniel Carvalho é a manutenção do esquema tático do time. Para o meia, o Atlético-MG é mais do que apenas 11 jogadores.
- Temos que trabalhar e aprimorar. O importante é que o esquema tem sido mantido e, independentemente dos jogadores que entram, o nível continua. Todo mundo tem jogado bem, se dedicado. Todo mundo sabe a responsabilidade que tem quando entra. Acho que conseguimos provar nos últimos jogos que no Atlético-MG não são apenas 11 jogadores, mas sim um grupo. Isso tem sido bom para nós.
Neste sábado, Daniel Carvalho e o Atlético-MG voltarão a campo. Eles enfrentarão o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: