Galo abriu o placar com Werley, mas não segurou a pressão e sofreu a virada na etapa final
Depois de boa atuação no 1º tempo, Galo não resiste aos donos da casa na etapa final
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:12/11/2011 21:05
Atualização:13/11/2011 10:16
O Atlético entrou em campo em busca da quarta vitória seguida que o deixaria a um passo de afastar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Começou bem, com boa atuação no primeiro tempo, quando Werley abriu o placar. Terminou mal, sofrendo pressão e levando a virada do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 34ª rodada.
Foi o sexto triunfo seguido do Figueira, invicto há 13 partidas, sensação do campeonato e agora com 56 pontos, dois a menos que os líderes Corinthians e Vasco, que ainda jogam neste domingo. Já o Atlético segue com 39 pontos, na 14ª posição. Pode perder uma colocação neste domingo, caso o Bahia pelo menos empate com o Atlético-GO, em Goiânia. Na próxima rodada, o Galo recebe o Coritiba, quinta-feira, na Arena do Jacaré, com ingressos praticamente esgotados.
Primeiro tempo mineiro
O Atlético entrou em campo consciente o que deveria fazer. Marcou a saída de bola do Figueirense e segurou o adversário. Explorou a velocidade pelos lados. E, mais uma vez, soube tirar proveito da bola aérea.
O jogo foi truncado em boa parte, com as equipes congestionando o meio-campo. Mesmo assim, as chances apareceram. Aos quatro minutos, o meia atleticano Bernard pegou a sobra, bateu e o goleiro Wilson defendeu. O Figueira respondeu com Túlio, finalizando para fora. O Galo teve outra chance, desta vez com André, mas o chute saiu, com perigo.
O gol do Atlético saiu aos 38 minutos. Daniel Carvalho cobrou escanteio e om zagueiro Werley cabeceou para as redes catarinenses: 1 a 0.
O Galo ainda teve outra oportunidade, mas André completou para fora o cruzamento de Carlos César. Na melhor jogada criada pelo Figueirense na etapa inicial, aos 47 minutos, Wellington Nem escapou da marcação, ficou de frente para o gol, mas chutou para fora.
Segundo tempo catarinense
Se na etapa inicial, o Atlético não deixou o Figueirense impor pressão, nos 45 minutos finais o ímpeto catarinense deu trabalho à defesa mineira. Depois de finalizar para fora dois lances, os donos da casa chegaram ao empate logo aos seis minutos, com Wellington Nem batendo de fora da área. O goleiro Renan Ribeiro falhou.
Recuado, o Galo não conseguiu segurar a bola no ataque. O técnico Cuca fez três mudanças - Marquinhos Cambalhota, Dudu Cearense e Serginho nos lugares de Daniel Carvalho, Richarlyson e Fillipe Soutto -, mas seguiu sofrendo pressão. O goleiro Renan Ribeiro salvou o time, aos 18 minutos, depois da cabeçada de Fernandes. Porém, aos 42 minutos, o Atlético levou a virada. Bruno fez grande jogada, passou por Triguinho e cruzou. Julio César, livre, marcou.
FIGUEIRENSE X ATLÉTICO
FIGUEIRENSE
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Helder; Ygor, Túlio (Fernandes, intervalo) Coutinho e Elias (Aloísio, 21min 2ºT); Wellington Nem e Julio Cesar.
Técnico: Jorginho
ATLÉTICO
Renan Ribeiro; Carlos César, Werley, Réver e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto(Serginho, 28min 2ºT), Richarlyson (Dudu Cearense, 15min 2ºT) e Daniel Carvalho (Marquinhos, 9min 2ºT); Bernard e André.
Técnico: Cuca
Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data: 12 de novembro de 2011
Gols: Werley, 38 min 1ºT; Wellington Nem, 6min 2ºT, Julio César, 42min 2ºT
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Cartão amarelo: Pierre, Carlos César, Daniel Carvalho, Dudu Cearense (ATL); Ygor (FIG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário