quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Atlético-MG quer se livrar do rebaixamento antes do clássico com arquirrival Cruzeiro15/11/2011 - 18h35


Leonardo Silva diz que meta do Atlético é obter três pontos e se afastar do rebaixamento para Série B
Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
O Atlético-MG precisa somar pelo menos mais três pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Os jogadores atleticanos reconhecem a necessidade de alcançar o objetivo nas três próximas rodadas para não enfrentar o rival Cruzeiro obrigado a pontuar para evitar a queda para a Série B.
“Não podemos nem pensar nisso. Antes do jogo contra o Cruzeiro, teremos duas partidas em casa. Mas temos que dar um passo de cada vez. Se vencermos esse jogo contra o Coritiba, já daremos um grande passo e acabaremos com a possibilidade de cair”, disse o atacante Neto Berola.
O zagueiro Leonardo Silva reconhece que é preciso somar os pontos antes do clássico. “Nossa intenção é conseguir estes pontos que precisamos já diante do Coritiba, com uma vitória. Quanto mais para frente ficar mais complicado será e um clássico é sempre mais difícil, decisivo”, destacou.
O Atlético soma 39 pontos. Na conta do técnico Cuca, com mais uma vitória, nas quatro rodadas finais, o time mineiro, que chegará aos 42 pontos, conseguirá se afastar de vez do Z4, principal objetivo do clube neste final de temporada.
“No segundo turno, não perdemos nenhuma partida dentro de casa. Então, nosso time tem de entrar focado na partida. A equipe do Coritiba está focada na Libertadores e é muito boa. Eles estão fazendo um grande ano, mas temos de ter cuidado, sempre sabendo o que vamos fazer para conquistar os três pontos”, destacou Neto Berola.
Assim como o Atlético, o rival Cruzeiro também vive situação incômoda no Campeonato Brasileiro e igualmente luta contra o rebaixamento. O time celeste, que tem 37 pontos, dois a menos que a equipe alvinegra, precisa de mais duas vitórias, nas quatro rodadas finais, para evitar a queda para a Série B.

Nenhum comentário: