domingo, 6 de novembro de 2011

André vive bom momento pelo time do Atlético-MG

Futebol do centroavante alvinegro cresceu em momento crucial para a sua equipe no Campeonato Brasileiro 2011
Thiago Fernandes
Publicada em 01/11/2011 às 09:17
Belo Horizonte (MG)
André chegou ao Atlético muito badalado. A boa fase defendendo as cores do Santos, no ano passado, valorizou o jogador. O seu início com a camisa do Galo, no entanto, não foi dos melhores. Depois de pouco mais de três meses, o atacante, finalmente, começa a se destacar pelo Alvinegro.
Os números comprovam que o centroavante estava aquém de suas capacidades. Apenas quatro gols em 17 partidas demonstram que André não é nem sombra daquilo que era no clube da Vila Belmiro, onde fez 51 jogos e estufou as redes adversárias em 28 oportunidades.
Porém, nas duas últimas partidas pelo Galo, André reencontrou o bom futebol. O atacante marcou um gol na vitória contra o Fluminense e foi fundamental no triunfo diante do Palmeiras, ao dar um belo passe para o volante Fillipe Soutto balançar a rede de Deola.
Ainda recuperando a velha forma, o atacante explica, em conversa com o LANCE!NET, o porquê demorou a engrenar com a camisa do Atlético. Para André, a saída de Dorival Júnior foi maléfica. Contudo, o atleta garante que isso já é fato superado e que o técnico Cuca tem o ajudado muito nesta nova fase.
- Quando eu cheguei, o Dorival Júnior, que trabalhou comigo no Santos, era o treinador. Infelizmente, por conta dos resultados ruins, ele acabou deixando a equipe. Aí veio o Cuca, que nunca tinha trabalhado comigo. Nesse momento, eu perdi toda a confiança. Mas o professor Cuca me deu oportunidade e me ajudou bastante também. Graças a Deus, agora, estou recuperando o meu bom futebol - falou.
O pai do jogador saiu em defesa de seu filho. Para Lenílson Marins, a troca no comando do Atlético também prejudicou André em seu início no clube. Ele acredita que o filho está em fase de recuperação e garante que ele ainda pode render mais pelo clube mineiro.
- Futebol é sequência. O garoto chegou e o treinador era o Dorival Júnior, que ele já conhecia. Infelizmente, o Atlético efetuou a troca. Mas agora ele está voltando ao que ele era antes. Ainda não está no auge, mas vai chegar lá. Ele sabe que pode render mais e vai render. É preciso ter um um pouco mais de confiança - disse, ao L!NET.
BATE-BOLA: André (Em exclusiva ao LANCE!NET)
LANCE!NET: Por que você não teve um bom início com a camisa do Atlético?
André: Quando eu cheguei, o Dorival Júnior, que trabalhou comigo no Santos, era o treinador. Infelizmente, por conta dos resultados ruins, ele acabou deixando a equipe. Aí veio o Cuca, que nunca tinha trabalhado comigo. Nesse momento, eu perdi toda a confiança. Mas o professor Cuca me deu oportunidade e me ajudou bastante também. Graças a Deus, agora, estou recuperando o meu bom futebol.
L!NET: A readaptação te atrapalhou?
André: Além da falta de confiança, tinha a readaptação, o grande tempo sem jogar e o fato de eu nunca ter trabalhado com o professor Cuca anteriormente. Tudo isso pesou e me atrapalhou um pouco. Mas é assim mesmo. Agora, estou recuperando essa confiança e mostrando o que posso fazer. Infelizmente, estou voltando a jogar bem na reta final do Brasileiro. Tenho de ficar tranquilo. Ano que vem, quero fazer uma boa pré-temporada e começar voando.
L!NET: Dá para prometer que vai manter esse bom futebol pelo Atlético?
André: Ainda não dá para prometer que vou manter o bom momento (risos). Tenho de ir com calma. Mas esse é o caminho. Estou jogando bem nos últimos jogos e estou mais confiante. Espero que eu consiga manter esse futebol para ajudar o Atlético a sair dessa fase ruim.
ESPECIALISTAS
André, finalmente, está jogando bem pelo Atlético. O jogador manterá o bom futebol até o fim do ano?
Marques (Vicecampeão brasileiro pelo Atlético em 1999)
Acho que ele tem condições de manter essa boa fase. Ela veio na hora certa. Se ele confirmar o faro de gol que tem, vai ajudar e muito ao Atlético nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Dadá Maravilha (Autor do gol do título brasileiro em 1971)
O André continuará brilhando. Contra o Fluminense, ele fez um gol muito importante e no momento certo. O Atlético vem de duas vitórias e ninguém questiona a escalação dele mais. Então, eu acho que ele terá tranquilidade nas próximas partidas. Isso é tudo o que um jogador precisa para ir bem.
Reinaldo (Maior artilheiro da História do Atlético)
Eu acho que o André tem capacidade para manter essa boa fase. Ele é um centroavante inteligente, um grande jogador. Quando a bola chega, ele sabe o que faz com ela. Mas ele acaba muito dependente do time. Eu acho que o André deve ser mais acionado em campo.

Nenhum comentário: