
Antônio Melane - Estado de Minas
A era Vanderlei Luxemburgo vai começar definitivamente a partir deste domingo, ou no máximo segunda-feira cedo, quando ele estará em Belo Horizonte para começar seu trabalho. Depois de alguns dias de férias, misturadas com os contatos com jogadores e dirigentes na tentativa de trazer o melhor para o seu novo clube, o técnico vai deixar parte da família em Morro de São Paulo, na Bahia, onde passou os últimos dias descansando, e abraçar definitivamente o seu novo desafio, que ele chama de projeto Atlético.Utilizando o twitter e o blog, o treinador mandou uma mensagem para a torcida atleticana: “Acredito muito na parceria time-torcedor e tenho certeza de que juntos lutaremos e teremos imensas alegrias”. Até segunda-feira, o presidente Alexandre Kalil deve confirmar mais dois reforços solicitados pelo técnico e, a partir daí, ele terá ideia de como vai começar a montar o time, aproveitando a característica de cada um, visando à estreia no Campeonato Mineiro, dia 24, no clássico com o América, no Mineirão.
Os jogadores estão empolgados com o novo técnico e cuidam da forma física para que estejam bem, a partir de terça-feira, quando começam os exames médicos e, em seguida, os primeiros testes físicos com o preparador Antônio Mello. Como quer aproveitar a chance e definitivamente ser o dono da lateral direita, Coelho garante que não está perdendo tempo e vem treinando firme.
O lateral-esquerdo Leandro, com a família em Angra dos Reis, disse que a felicidade neste momento é total: “Assim a produção é melhor. Estou convicto de que vou jogar muito no Atlético e pôr a bola na área para que alguém a mande para o gol”. Ele não sabe ainda quais os reforços chegarão para o Galo, mas deixou claro o que é pensamento da maioria: “Com este homem (Luxemburgo) todo mundo vai jogar bola. Vamos ter um grande time”.
Agora ou nunca
Formado na base, o armador Renan Oliveira também está ansioso. Não poderia ser diferente, depois das palavras do técnico, ao dizer que é um dos jogadores que merecem uma preparação especial para que possa desenvolver todo o seu potencial. Assim, Renan vai poder jogar com maior segurança. No ano passado, depois do pênalti perdido no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, teve poucas chances. Ficou mais treinando. Só nos dois jogos finais voltou a ser relacionado pelo então treinador da equipe, Celso Roth.
A qualquer momento, o Atlético poderá também confirmar Obina como o dono da camisa nove. É outra aposta do técnico, que o levou para o Palmeiras e estava seguro de que sob o seu comando, no Parque Antártica, o atacante baiano apresentaria todo seu futebol. Luxemburgo gosta muito da força de Obina e sua luta pela bola. Considera-o um artilheiro com a cara do Galo.
Mas ainda há pelo menos dois outros jogadores que estão sendo avaliados, além do volante Fellipe Bastos, de 21 anos, oferecido pelo Benfica, quando da venda de Éder Luís para o clube português. Há chances de o jogador também ser atleticano, principalmente depois da transferência de Márcio Araújo para o Palmeiras e ainda pelo fato de Serginho estar em recuperação da lesão no ligamento cruzado do joelho direito. Ele ficará cinco meses fora do futebol, retornando em julho ou agosto, em pleno Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário