terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Rincón e Wagner Tardelli vão auxiliar Luxemburgo (05/01)

Wagner Tardelli: instrutor de arbitragem
Fredy Rincón reforça a comissão técnica


Leandro Mattos - Portal Uai
Emerson Campos - Portal Uai




Ex-jogador vai integrar a comissão técnica na temporada. Outra novidade é o ex-árbitro, que prestará consultoria sobre arbitragem




A terça-feira foi de reapresentação e de novidades no Atlético. Além dos três reforços já contratados para a temporada 2010 - o lateral-esquerdo Leandro, o zagueiro Jairo Campos e o atacante Muriqui -, a torcida conheceu mais dois nomes que farão parte da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo: o colombiano Freddy Rincón, ex-jogador de Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos, e o ex-árbitro Wagner Tardelli. Rincón tem 42 anos e uma amizade antiga com o novo comandante alvinegro, de quem foi atleta. Ele foi um dos principais destaques da seleção da Colômbia em três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998.
No Brasil, o colombiano conquistou títulos importantes como jogador: Mundial da Fifa (2000), dois Brasileiros com o Corinthians (1998 e 1999), além de um Paulista e um Brasileiro pelo Palmeiras (1994)
Elogios
Após o primeiro contato com o elenco que comandará em 2010, Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista coletiva e o primeiro tema abordado foi a chegada de Rincón ao Galo.
“Ele já tinha começado a sua carreira como técnico e eu iria trazer, no inicio, o Lopes Júnior, que já tinha trabalhado comigo no Palmeiras, é muito bom profissional, mas ele optou em ficar com o pai (Antônio Lopes) no Atlético-PR e então, sem mudar o orçamento que eu já tinha combinado com o presidente (Alexandre Kalil), eu trouxe o Rincón como assistente, em função daquele trabalho que eu quero desenvolver aqui no Atlético, que é trabalhar mais por setor, buscando a individualidade de cada atleta. E também tem o conhecimento de um jogador com marca de campeão. Ele vai poder mostrar o caminho das pedras e das conquistas. A contratação dele é muito importante”, explicou Vanderlei.
O treinador elogiou a competência do colombiano, que atualmente trabalhava nas categorias de base do Corinthians. Segundo Luxemburgo, Rincón já se interessava muito pela parte tática do futebol quando era jogador.
“O Rincón, juntamente com o Alex (ex-Cruzeiro, hoje no Fenerbahçe, da Turquia), foram os dois jogadores que mais tiveram discernimento tático e que me cobravam, identificavam os adversários. Eles mesmos, às vezes, conversavam entre eles e posicionavam a equipe. Foi o jogador, juntamente com o Alex, mais tático com quem eu trabalhei”.Arbitragem
O novo técnico atleticano também estará atento à parte disciplinar dentro das quatro linhas, visando diminuir o número de suspensões dos jogadores. Vanderlei Luxemburgo terá a consultoria do ex-árbitro Wagner Tardelli de Azevedo, que atuará como instrutor de arbitragem do Atlético durante a temporada 2010. Ele vai analisar todas as partidas do clube e repassar informações da área para o técnico e o elenco.
Confira a comissão técnica do Galo para 2010: Auxiliar técnico: Nei Pandolfo Assistente técnico: Freddy Rincón Preparador físico: Antônio Mello Preparador de goleiros: Eduardo Andrade Fisiologista: Claudio PavanelliCinegrafista: Alexandre Ciolin Nutricionista: Patrícia Teixeira Instrutor de arbitragem: Wagner Tardelli

Nenhum comentário: