sábado, 9 de janeiro de 2010

Pré-temporada: para time pegar ritmo de jogo, bola já rolou (09/01)


Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Logo nos primeiros dias de pré-temporada, a bola rolou na Cidade do Galo. “Jogador tem que jogar bola. Vai colocar o cara para correr oito, dez, cinquenta quilômetros, então coloca para correr cinquenta com a bola. Nós já treinamos com a bola para começarmos as competições com o mínimo de condição de jogo”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os jogadores comemoraram: “Antigamente, para pegar na bola era depois de duas semanas. E aqui não. Aqui, em três dias de trabalho, a gente está pegando na bola, está brincando. Até porque é nosso instrumento de trabalho e o Luxemburgo entende isso e está sendo legal”, ressaltou o lateral Júnior.
O preparador físico Antônio Melo tenta aliar os trabalhos de condicionamento com bola: “Se você fizer só a parte física, você perde muito da qualidade do atleta, do talento, da coordenação, da adaptação do atleta ao futebol, e não devemos perder. Então, toda tarde, a gente faz movimentos com bola. Uma tarde você trabalha mais o fundamento, na outra busca um trabalho de aproximação, de marcação em campo reduzido, mas o atleta não perde o contato com a bola. A bola é um elemento motivador”.
Três jogos-treinos
Vanderlei Luxemburgo planeja três jogos-treinos durante a pré-temporada. O primeiro previsto para a próxima quinta-feira, na Cidade do Galo, possivelmente contra o Villa Nova, de Nova Lima.

Nenhum comentário: