terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Objetivo de Luxa no Atlético: a Libertadores (05/01)

Luxemburgo: 'A nossa filosofia é conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, ou seja, nós vamos conquistar. O eu fica de fora'
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


No 1º dia de trabalho na Cidade do Galo, treinador ressaltou que time precisa voltar a disputar o torneio mais importante da América


Vanderlei Luxemburgo já disse e repetiu: tem um projeto no Atlético para os dois próximos anos. Nesta terça-feira, em seu primeiro dia de trabalho na Cidade do Galo, ele ressaltou: o grande objetivo deste ano é levar o clube de volta à Copa Libertadores da América, competição que o time não disputa desde 2000.
“O Kalil (Alexandre, presidente) não me contratou para passar tempo. A prioridade é a busca da competição mais importante da América do Sul. Então, o Atlético tem de entrar na Libertadores. O caminho é Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Essa vai ser a nossa busca. Daí para frente, você pensa em algo muito bonito e grandes conquistas”, disse.
Clique e veja a galeria de fotos do 1º dia de trabalhos na Cidade do Galo
Dentro desse pensamento, o primeiro desafio é a Copa do Brasil. O Galo estreia contra o Juventus do Acre, no dia 10 de fevereiro, em Rio Branco. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o time alvinegro elimina a partida de volta, prevista para o dia 24 de fevereiro, no Mineirão.
Para alcançar o objetivo, Luxemburgo espera um elenco com espírito vencedor: “Não quero jogador que pense em chegar mais ou menos. O pensamento é conquista em nível nacional. Não vai cair do céu. Vai ter de ter sacrifício de todos. Falei para os jogadores que a nossa filosofia é conjugar o verbo na primeira pessoa do plural, ou seja, nós vamos conquistar. O eu fica de fora”, disse o treinador.
Confiança
Apesar de ressaltar mais uma vez que não promete nada ao torcedor, Vanderlei Luxemburgo voltou a demonstrar muita confiança em conquistas nos próximos dois anos: “Nada resiste ao trabalho. Não tenha dúvida que o Atlético vai conquistar alguma coisa muito importante nessa minha passagem aqui”.
Além da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Alvinegro vai disputar outras duas competições: o Campeonato Mineiro - que começa no próximo dia 24, contra o América - e a Copa Sul-Americana.
A mira voltada para a vaga na Libertadores não significa que o Galo vai deixar o Estadual e a Sul-Americana em segundo plano: “Priorizar uma competição é muito complicado. A prioridade do Atlético são as quatro competições que vai disputar. Dentro das competições é que você vai tomar um caminho naquele momento. A prioridade agora é iniciar o Campeonato Mineiro para ganhar”, disse Luxemburgo.

Nenhum comentário: