terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Nicácio e mais cinco estão fora dos planos (05/01)

Nicácio, Bruno, Nêgo, Jorge Luiz, Oldoni e Renan não seguem no clube

Emerson Campos - Portal Uai
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Atacante, vice-artilheiro do Brasil em 2009, quando defendeu o Fortaleza, não vai permanecer no Atlético de Vanderlei Luxemburgo


Horas depois de começar a trabalhar na Cidade do Galo, Vanderlei Luxemburgo já tomou algumas decisões. Uma deles é enxugar o elenco. Cinco jogadores já foram informados que estão fora dos planos. São eles: os atacantes Marcelo Nicácio e Pedro Oldoni, o zagueiro Jorge Luiz, o goleiro Bruno, o volante Renan Garcia e o lateral-direito Nêgo. O destino dos jogadores será definido pela diretoria.
Nicácio estava no Fortaleza, onde foi o artilheiro da Série B, com 17 gols. O atacante também foi o segundo jogador que mais balançou as redes na temporada 2009 (34 vezes), perdendo apenas para o atleticano Diego Tardelli, que marcou 42 vezes. Contratado em 2007, o jogador não conseguiu se firmar no Atlético e foi seguidamente emprestado. Seu contrato termina no final deste ano.
Pedro Oldoni chegou ao Galo em julho passado. Fez apenas cinco jogos. Tem vínculo com o Alvinegro até maio próximo.
Já Jorge Luiz, contratado em agosto passado, conseguiu emplacar nove jogos como titular do Galo, mas cometeu falhas marcantes e foi sacado do time, sequer figurando na reserva. O contrato também vai até o final de maio.
O goleiro Bruno, revelado pelo clube, foi chamado às pressas para assumir o gol alvinegro na temporada passada. O Atlético tinha dispensado Juninho e Édson e o recém-contratado Aranha se lesionou. Bruno atuou em nove partidas e sofreu 14 gols. Tem vínculo com o clube até maio de 2011.
O volante Renan estava cedido ao Fortaleza. Ele chegou ao Galo em 2006, vindo do interior de São Paulo. Fez 59 jogos e marcou 4 gols. Seu compromisso com o Atlético vai até janeiro de 2011.
Por fim, o lateral Nêgo, contratado em 2008, também não se firmou no time. Foi emprestado ao Bragantino e, em seguida, ao São Caetano. Defendeu o Galo em quatro partidas. O contrato se encerra no final deste ano.

Nenhum comentário: