terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Galo inicia a temporada com poucas novidades (03/01)

Muriqui é um dos três jogadores já contratados pelo Atlético
Para Luxa, 'alguma coisa de muito bom vai acontecer com o Atlético' nos próximos anos

Mateus Castanha - Portal Uai




Principal reforço do clube é Vanderlei Luxemburgo, velho sonho dos alvinegros




O Atlético inicia a temporada 2010 nesta terça-feira, quando os jogadores se reapresentam na Cidade do Galo, em Vespasiano. A principal novidade estará no banco de reservas. Antigo sonho da torcida alvinegra, o vitorioso técnico Vanderlei Luxemburgo assinou contrato por dois anos e encara o desafio de recolocar o clube na rota das conquistas.
O fim de ano foi pouco movimentado nos bastidores e o Galo começa a pré-temporada apenas com os reforços que já haviam sido anunciados antes do Natal: o lateral-esquerdo Leandro, o zagueiro equatoriano Jairo Campos e o atacante Muriqui. Mas o ciclo de contratações ainda não chegou ao fim e, segundo o presidente Alexandre Kalil, outros reforços podem aparecer nos próximos dias.
Em relação ao grupo que disputou o Campeonato Brasileiro, as mudanças também não são muito significativas. O Atlético negociou Éder Luís com o Benfica de Portugal e receberá 2 milhões de euros. Outro atacante, Alessandro, é dado como nome certo no Sport, mas o Galo ainda não confirma a negociação. O volante Márcio Araújo também foi embora e defenderá o Palmeiras em 2010. Titulares durante boa parte da temporada passada, o lateral-esquerdo Thiago Feltri e o volante Renan não irão se reapresentar com os demais atletas. Ambos ficaram sem contrato no fim do ano passado e não foram mais procurados pelo Galo.
Se alguns estão de saída, outros estão retornando ao clube. Cinco jogadores que estavam emprestados devem se reapresentar com os demais companheiros. São os casos do lateral-direito Nêgo, dos meias Fabiano e Hugo, além do atacante Marcelo Nicácio. Luxemburgo já se manifestou a favor da permanência de Fabiano. Quem também deve ser observado é Marcelo Nicácio, autor de 34 gols pelo Fortaleza no ano passado.
Homens de confiança
Logo em sua chegada, Vanderlei Luxemburgo elegeu alguns de seus ‘homens de confiança’. O treinador deixou claro que conta com a permanência de Diego Tardelli, principal nome do Galo e que vem sendo assediado por clubes europeus desde meados de 2009. O atacante também manifestou o desejo de permanecer, já que pretende continuar chamando a atenção do técnico Dunga.
Outros jogadores que devem iniciar o ano prestigiados por Luxemburgo são Ricardinho e Júnior. Ambos foram bastante elogiados pelo comandante, que destacou a importância de contar no elenco com atletas experientes e com vários títulos na bagagem. Júnior ficou sem contrato em dezembro, mas já adiantou que um novo vínculo está próximo de ser firmado.

Nenhum comentário: