Paulo Galvão - Estado de Minas
O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveita as praias do México, enquanto o presidente Alexandre Kalil está em Portugal, a convite do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, mas nem por isso o Atlético está parado. Mesmo longe do Brasil, ambos continuam mantendo contatos com jogadores e representantes dos mesmos, com o intuito de reforçar a equipe para a temporada 2010.
E, depois do lateral-esquerdo Leandro, o segundo reforço do Galo para a próxima temporada também é um defensor. O zagueiro Jairo Campos, de 25 anos, campeão da Copa Libertadores’2008 e da Copa Sul-Americana’2009 com a LDU, do Equador, chega hoje a Belo Horizonte para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o clube mineiro.
Autor de gol na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, no jogo de ida da final da Libertadores do ano passado, o jogador tem compromisso com o time equatoriano se encerrando no fim deste ano e interessava a outros clubes brasileiros, como o Vasco. Porém, por meio de um grupo de investidores, o Atlético conseguiu trazê-lo.
Se fechar contrato, Jairo Campos será o quarto estrangeiro no alvinegro em 2010. O clube já conta com o uruguaio Carini, o paraguaio Benítez e o colombiano Rentería. Segundo a legislação brasileira, os clubes podem ter quantos jogadores de outras nacionalidades quiserem, desde que levem o máximo de três para cada jogo. Não está descartada a saída de algum dos remanescentes da atual temporada.
CANETA NA MÃO As contratações atleticanas não deverão parar por aí. Mesmo que esteja retribuindo visita de seu colega do clube português, que esteve em Belo Horizonte há três semanas, sem pretensões comerciais, o mandatário atleticano não descarta que possa contratar ou ceder atletas, principalmente porque a janela de transferência dos principais mercados estará aberta em janeiro.
“O presidente do Benfica foi gentil em me convidar para a visita. Estou indo a passeio mesmo, para assistir a um jogo, para conhecer um grande clube da Europa. Mas estarei lá com a caneta na mão e estamos abertos aos negócios. Não vamos deixar oportunidades passarem”, disse Kalil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário