segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Galinho busca título brasileiro nesta terça-feira no RS (21/12)

Daniela Mineiro - Portal Uai

De olho em mais um título na temporada 2009, o time júnior do Atlético entra em campo nesta terça-feira, às 16h, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio, pela final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Este ano, o Galinho já conquistou a Taça BH de Futebol, um dos principais torneios da categoria júnior no Brasil.
O Atlético se classificou para a final ao derrotar o Fluminense, por 5 a 4, nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Já o Grêmio venceu o Internacional, também nas disputas de pênalti.
As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase da competição, e o Galo saiu derrotado por 2 a 1, em uma partida marcada por confusões da arbitragem. O técnico alvinegro, Rogério Micale, espera que a equipe não cometa os mesmos erros.
"Espero que a gente possa fazer um bom jogo e que nossa equipe esteja equilibrada para que não aconteça de novo (a derrota). Estamos focados e a expectativa minha é que realmente a gente possa jogar com a intensidade que vai ser necessária para a gente colher um bom resultado", disse, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Micale acredita que a concentração da equipe será fundamental nessa decisão, uma vez que o time adversário jogará em casa, com apoio do torcedor. "Independente da torcida adversária, do árbitro e das circunstâncias que vamos encontrar, vamos entrar concentrados, pois temos um objetivo grande. A gente está querendo muito levar esse outro título nacional para Belo Horizonte. É muito importante para a gente".
O treinador alvinegro afirmou que o fato de chegar à final já o deixa motivado, mas ainda assim quer algo maior. "A expectativa nossa, desde o início, era a gente fazer uma boa campanha, até porque nos preparamos para esse momento. Estamos felizes por participar da final, mas ficaremos satisfeitos se a gente conseguir o objeto maior que é o título".
Micale destacou que, além de levar o título da competição, espera formar jogadores capazes de defenderem o time profissional do Atlético. "A promessa não é só de título. O título, na realidade, é consequência de um trabalho. A gente espera continuar fazendo um bom trabalho para colocar no time principal jogadores com potencial grande e com qualidade. Essa é a minha expectativa".

Nenhum comentário: