sábado, 26 de dezembro de 2009

Tardelli acumula mais um prêmio em 2009 (25/12)

Tardelli marcou 42 gols na temporada
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Atacante do Atlético foi eleito pelo voto dos torcedores, durante o Campeonato Brasileiro deste ano, o Craque do Troféu Telê Santana


Se não levantou com o Atlético a taça de campeão em 2009, pelo menos Diego Tardelli reergueu em alto estilo sua carreira. A temporada rendeu vários prêmios ao atacante. Um deles é o Craque do Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa.
Tardelli foi o mais votado na Bolsa de Craques, na qual torcedores apontam rodada a rodada o melhor jogador em campo dos times mineiros que disputam as Séries A e B do Brasileirão.
Ele fechou a temporada com 487 pontos, levando a melhor sobre o goleiro Fábio, do Cruzeiro, segundo colocado, com 442 pontos. O artilheiro garantiu o prêmio de Craque do Ano e uma vaga na seleção do Troféu Telê Santana. O restante da seleção será conhecido na entrega da premiação, dia 1º de fevereiro.
"Foi um ano de superação, não só para mim, mas para muita gente. Pude superar várias coisas, minha lesão, a desconfiança de todos. Pude provar, e hoje sou um jogador respeitado no Brasil, graças a Deus", disse Tardelli.
Contratado do Flamengo no começo do ano, Diego Tardelli foi o maior goleador do futebol brasileiro em 2009. Marcou 42 gols em 55 jogos disputados. Foi artilheiro do Torneio de Verão (3 gols), do Campeonato Mineiro (16) e do Brasileirão (19), além de ter marcado quatro gols na Copa do Brasil.
A crônica mineira garantiu a Tardelli um lugar na seleção do Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia. Foi eleito também para a seleção do Campeonato Brasileiro, premiação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol. As boas atuações renderam convocações para um amistoso da Seleção Brasileira e para jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Tudo isso despertou o interesse do futebol europeu. Em agosto passado, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, revelou ter recusado uma oferta de 9 milhões de euros do Saint-Etienne, da França.
O novo treinador do Galo, Vanderlei Luxemburgo, já pediu a Kalil que segure o atacante para 2010. Segundo o técnico, Tardelli é ídolo da torcida e peça-chave para a temporada. O artilheiro tem contrato com o Atlético até 12 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário: