segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Muriqui: reforço para o ataque alvinegro chega empolgado (28/12)

Marcelo Jordy - TV Alterosa
Rodrigo Fonseca - Portal Uai

Anunciado no dia 16 passado, Muriqui chegou nesta segunda-feiraa Belo Horizonte, onde realizou exames médicos antes de assinar contrato. O atacante defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro.
Muriqui está empolgado com a chance de defender o Galo, agora dirigido por Vanderlei Luxemburgo. “É uma motivação a mais. Um grande profissional, acostumado a vencer. A gente espera que esse seja um ano vitorioso e que a gente consiga vários títulos com a camisa do Atlético”, disse.
Alguns detalhes contratuais atrasaram a chegada do atacante. Agora, está tudo resolvido: “O que estava faltando eram algumas coisas entre a Traffic e o Atlético, mas já foram resolvidos”.
A Traffic agencia a carreira do jogador. Segundo o representante da empresa, André Cury, o Galo adquiriu 50% dos direitos do atacante, de 23 anos, por dois milhões de reais.
Luiz Guilherme da Conceição Silva, 23 anos, o Muriqui, é natural do Rio de Janeiro. O apelido é em homenagem ao distrito onde nasceu. Revelado pelo Madureira-RJ, passou por clubes como Vasco, Paysandu, Iraty, Vitória e Ituano, antes de se transferir para o Avaí.
No clube catarinense se destacou, marcando nove gols em 27 partidas. “Começamos mal o Campeonato Brasileiro, mas depois conseguimos recuperar e tivemos uma sequência muito grande de vitórias. Isso deu uma visibilidade grande para a maioria da equipe. A gente conseguiu terminar na 6ª colocação, o que foi muito importante”.

Nenhum comentário: