terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Éder Luís segue nas manchetes portuguesas (29/12)

Benfica tem prazo para levar Éder Luís
Leandro Mattos - Portal Uai


Jornal revela gostos do atacante, o ‘novo reforço’ do Benfica


Apesar do presidente Alexandre Kalil ainda não dar a transferência do atacante Éder Luís para o Benfica como certa, a imprensa portuguesa segue tratando o goleador como o novo reforço ‘encarnado’.
Nesta terça-feira, o jornal Record revelou alguns hábitos de Éder Luís e outros detalhes, como o apelido do jogador. A publicação cita o gosto do atleta por uma boa pescaria e o chama de ‘Chico Bento’, numa alusão ao ‘típico caipira brasileiro’, afirma a matéria.
Segundo o jornal português, o atacante esteve no estádio da Luz, para assistir ao jogo Benfica x AEK, no último dia 16. Em outra matéria, publicada também nesta terça-feira, o Record ouviu o técnico Moacir Júnior, que lançou Éder Luís no Comercial-SP, o primeiro clube do jogador, como profissional, em 2003.
"O Éder é um jogador muito interessante porque consegue aliar a velocidade à inteligência. É temido no contra-ataque, já que é capaz de entrar e driblar pelo meio da defesa adversária, mas depois ainda sabe fazer gols. Cria oportunidades, mas não se limita a isso, porque também finaliza bem", disse o treinador.
Moacir também analisa a ida do artilheiro para a Europa e prevê uma rápida adaptação de Éder Luís. "Quanto à adaptação à Europa, penso que não haverá problemas. O Éder vai ter sucesso aí porque é um jogador bastante evoluído taticamente que percebe logo aquilo que o treinador pretende dele em termos táticos". (UAI)

Nenhum comentário: