terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Formador de Dida, Fábio Costa e Felipe acerta com Luxemburgo (29/12)

Eduardo Andrade estava no Santos
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


O novo preparador de goleiros do Atlético tem no currículo a formação de grandes jogadores para a posição. Foi Eduardo Andrade, que acertou sua transferência para o Galo diretamente com o técnico Vanderlei Luxembugo, quem deu início à carreira profissional de Dida (hoje no Milan), Fábio Costa (Santos) e Felipe (Corinthians).
“Eu trabalhei por 11 anos no Vitória, que é uma grande escola de goleiros. Todos esses jovens goleiros foram lançados por mim”, disse Andrade, em entrevista ao Superesportes.
Ex-goleiro das categorias de base do Bahia e do Flamengo, Eduardo Andrade, hoje com 39 anos, interrompeu a carreira por causa de duas graves lesões. Seguiu no futebol fora das quatro linhas. Fez um estágio com Valdir Joaquim de Moraes, então preparador de goleiros do São Paulo.
Depois, em 1992, assumiu o Vitória e ajudou a lançar Dida e Fábio Costa. Passou por Ponte Preta e Fluminense de Feira de Santa-BA até retornar em 2000 ao Vitória, onde ficou até 2008, quando se transferiu para o Atlético Paranaense. Este ano trabalhou no Santos com Vanderlei Luxemburgo.
Para 2010, estava acertado para voltar ao Vitória, até receber o convite de Luxembugo para trabalhar no Atlético. No Alvinegro poderá ajudar a lapidar uma grande promessa do Galo, o jovem Renan Ribeiro: “O Renan é uma promessa, jogador de Seleção Brasileira de base, tem muito futuro e potencial. O Atlético tem uma escola muito boa de goleiros”, disse.
Com a chegada de Eduardo Andrade, a comissão técnica do treinador está completa. No Galo, Vanderlei Luxemburgo terá ao seu lado o auxiliar Nei Pandolfo, o preparador físico Antônio Mello, o fisiologista Claudio Pavanelli e o cinegrafista Alexandre Ciolin.

Nenhum comentário: