quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Volante Márcio Araújo evita falar do futuro (23/12)


Márcio Araújo aguarda uma definição

Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Meio-campista, que interessa ao Palmeiras, está no Maranhão à espera da definição se permanece no Atlético ou se deixa o clube


O contrato de Márcio Araújo com o Atlético termina em uma semana. Localizado pelo Superesportes, o volante chegou ao Maranhão nesta quarta-feira para passar o Natal com os familiares. Sobre o futuro, o jogador não quis comentar. “Não posso falar ainda. Tenho que esperar”, disse.
Márcio Araújo está vinculado à Tombense, clube do interior de Minas, até o final de 2010. O time da cidade de Tombos detém 50% dos direitos. O restante pertence ao atleta.
O volante ainda não sabe se a Tombense vai reemprestá-lo ao Galo. “Eles têm conversado, mas ainda não chegaram a um acordo”, disse.
Lane Gaviolli, presidente da Tombense, ressaltou que ainda aguarda uma posição do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, sobre o interesse na renovação. Kalil está na Europa. Só deve retornar no fim de semana.
Em São Paulo, a imprensa informa que o Palmeiras deve ser o destino de Márcio Araújo. Quem negocia com os paulistas é seu agente, Cláudio Guadagno.
Já o empresário Luiz Roberto Zini, que representa a Tombense, disse que negocia apenas a renovação com o Atlético ou a transferência para o Fluminense. “Márcio Araújo foi por mim representado até meados de 2009, quando decidiu mudar de agente e foi trabalhar com Cláudio Guadagno. Seus direitos são vinculados ao Tombense e compartilhados entre o clube e o próprio atleta. Não confirmo, até o momento, esses boatos de que há uma negociação entre o clube detentor de seus direitos e o Palmeiras. As negociações giram em torno de sua permanência no Atlético ou sua transferência para o Fluminense”, disse, em nota enviada à imprensa.
Ainda, segundo Zini, se o Palmeiras fechar com o agente do volante, o clube tem de pagar uma multa rescisória para a Tombense de R$ 2 milhões. “Se o jogador pagar a multa rescisória prevista no contrato, já que ele é detentor de 50% de seus direitos, fica legalmente apto a assinar contrato com o clube que quiser. No entanto, até o momento não houve qualquer manifestação nesse sentido”.
Revelado pelo Corinthians de Alagoas, Márcio Araújo está no Atlético desde 2003. Por duas vezes, foi emprestado: Guarani (2005) e Kashiwa Reysol, do Japão, (2007).
Do atual elenco, ele é o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do Galo, 224 vezes (98 vitórias, 60 empates, 66 derrotas). Só perde para Marques, que tem 372 jogos.

Nenhum comentário: