quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Jogadores destacam importância do Mineiro para "novo" Atlético-MG 21/12/2009 - 11h25

Para Ricardinho, ser campeão da primeira competição é a melhor forma de reduzir pressão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte


Após a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo e de reforços para a próxima temporada, o Atlético-MG espera iniciar 2010 com a conquista do Campeonato Mineiro. De acordo com jogadores alvinegros, haverá forte pressão da torcida atleticana por títulos e um triunfo na primeira competição é considerada importante.
“Espero que a gente possa começar o ano já com a conquista do Mineiro e ganhar também todas as outras competições que iremos disputar ao longo do ano”, comentou o volante Jonílson. Segundo ele, é fundamental “jogar junto” com a torcida desde o início da temporada.
Jonílson, que trabalhará pela primeira vez sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, destaca sua expectativa em relação ao trabalho do treinador. “Ele está na história, por ser vencedor. Do segundo colocado, ninguém se lembra, já o primeiro colocado todo mundo sabe quem foi”, comentou.
Para o meia Ricardinho, a melhor maneira de se controlar a pressão é ganhar. “Vamos começar o ano com o objetivo de vencer e temos de trabalhar para isso”, salientou o experiente armador.
Segundo ele, é preciso acreditar no trabalho da nova comissão técnica e na “grandeza” do Atlético e na participação do torcedor. “Somando esta conta toda vamos ter ano positivo, mas só ganhando a partir do primeiro título, do Campeonato Mineiro, fica mais fácil”, comentou o jogador, em entrevista à Rádio Itatiaia.
O experiente armador acredita que o ano de 2010 será melhor para a torcida atleticana. “O final deste ano não foi o que o torcedor esperava e nós também não. A perspectiva é repassada para o ano seguinte, acredito que o Atlético terá 2010 muito bom, de busca de conquistas importantes, principalmente com chegada do Vanderlei”, destacou.

Nenhum comentário: