segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Jornal português coloca Éder Luís no Benfica (28/12)


Segundo o Record, atacante alvinegro esteve em Portugal na semana passada

Felipe Menezes é alvo do Atlético, segundo imprensa portuguesa
Leandro Mattos - Portal Uai
Emerson Campos - Portal Uai




Segundo o Record, de Portugal, Atlético quer incluir a vinda do meia Felipe Menezes na negociação




Atualizada às 10h40A edição do jornal Record, de Portugal, desta segunda-feira, dá como certa a transferência do atacante Éder Luís, do Atlético, para o Benfica. Segundo a reportagem, o goleador alvinegro vai ser o terceiro reforço do clube europeu para a temporada, já que Aírton e Alan Kardec já tinham sido contratados.
A notícia publicada nas versões impressa e eletrônica do Record, como destaque principal neste 28 de dezembro, afirma que Éder Luís deve embarcar para Lisboa nos próximos dias.
Segundo o jornal português, pequenos detalhes ainda precisam ser acertados, antes do anúncio oficial da contratação. A porcentagem dos direitos do jogador a ser repassada ao clube ‘encarnado’ seria uma das pendências. O Atlético detém 50% dos direitos do atacante e a outra metade pertence ao grupo Bretas, do setor de supermercados.
Éder Luís, de 24 anos, foi revelado pelo Comercial de Ribeirão Preto. Chegou ao Galo em 2004. Em 2008, foi emprestado ao São Paulo. Retornou este ano ao Atlético. Fez 58 jogos na temporada, marcando 22 gols. No Campeonato Brasileiro, atuou em 35 partidas e fez 12 gols. No total, tem 161 jogos com a camisa alvinegra, com 43 gols.Benfica pode incluir atleta na negociação
Felipe Menezes é alvo do Atlético, segundo imprensa portuguesa
A reportagem, do Record afirma que o acerto foi ‘alinhavado’ na visita que o presidente atleticano, Alexandre Kalil, fez ao clube, na semana passada. Ainda segundo o jornal português, o Benfica gostaria de incluir o volante Fellipe Bastos, que estava emprestado ao Belenenses, e foi revelado pelo Botafogo - em 2005 -, mas o Galo prefere receber outro atleta na negociação: o meia Felipe Menezes, revelação do Goiás, que também pertence aos portugueses.Nesse domingo, o jornal A Bola também noticiou o interesse do Galo por Felipe Menezes. A reportagem cita a viagem de Alexandre Kalil para Portugal e diz que a contratação de Menezes é pretendida por empréstimo e que teria sido uma indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Entrevista coletivaA assessoria de imprensa do Atlético não confirma a negociação de Éder Luís com os portugueses e nem o interesse alvinegro por Felipe Menezes.
O presidente Alexandre Kalil, que já retornou ao Brasil, concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, às 17 horas, na sede de Lourdes, para esclarecer assuntos relacionados à chegada e saída de jogadores. (UAI)

Nenhum comentário: