quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Correa quer confirmar expectativa em campo (24/12)

Correa: expectativa muito grande
Rodrigo Fonseca - Portal Uai


Chegada de Luxemburgo renovou as esperanças de uma temporada vitoriosa no Galo. Volante diz que jogadores têm de corresponder


Em 2009, o Atlético fez boa campanha no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou no final, tendo de se contentar apenas com a vaga na Copa Sul-Americana. O fracasso na reta final derrubou o técnico Celso Roth e possibilitou a realização de um velho sonho do torcedor alvinegro: Vanderlei Luxemburgo. A chegada do novo treinador reanimou os torcedores e aumentou a confiança dos jogadores em uma temporada melhor em 2010.
O volante Correa é mais um que vive grande expectativa para o próximo ano. Porém, ele sabe que tudo isso aumenta a responsabilidade do elenco. Ele espera que o time dê a resposta em campo.
“Já falei que, por tudo que o Atlético fez em 2009, e claro que a gente lamenta ter deixado escapar o título e a vaga na Libertadores, 2010 é um ano que promete muitas coisas. Com a chegada do Luxembugo cria-se uma expectativa muito grande, pelo currículo que ele tem. Espero que a gente passe isso para dentro de campo”, disse Correa à Rádio Globo Minas.
Além de Vanderlei Luxemburgo, as outras caras novas do Galo para 2010 são, por enquanto, o lateral-esquerdo Leandro (ex-Cruzeiro e que estava no Vitória), o zagueiro equatoriano Jairo Campos (da LDU) e o atacante Muriqui, que defendeu o Avaí no Brasileirão passado.
“São reforços importantes. Conheço o Leandro de jogar contra e também do Palmeiras, onde passei um período em recuperação de uma cirurgia. É um jogador muito bom e bom de grupo também, gosta de uma brincadeira. O Atlético somar um elenco forte”, disse Correa.
O contrato do volante com o Galo vai até 30 de junho de 2010, quando se encerra seu empréstimo pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A diretoria alvinegra já manifestou interesse em prorrogar o compromisso.

Nenhum comentário: